6 de janeiro de 2011

Pedroso soma mais três pontos na secretaria

A AF Porto decidiu esta semana atribuir mais três pontos ao Pedroso, tudo referente ao jogo que a equipa gaiense disputou com o Pasteleira e que terminou abruptamente perto da meia hora, quando os gaienses já venciam por 2-1, com uma agressão ao árbitro da partida por parte de um jogador dos portuenses.
Segundo a Circular nº 90 de 3 de Janeiro de 2011, o clube foi então punido com derrota por 3-0 e uma multa de 150€. O treinador, Manuel Monteiro, fica suspenso durante um mês e será obrigado a pagar uma multa de 20€, enquanto que André Ferreira, o jogador que agrediu o juiz da partida, fica um ano suspenso e será obrigado a pagar as despesas médicas que sejam apresentadas.
Assim, a equipa gaiense, apesar de não sair da quinta posição, fica mais próximo do primeiro classificado, sendo agora apenas de seis pontos a diferença que os separa do Cerco do Porto, com a vantagem de no próximo domingo as equipas jogarem entre si.
Manuel Rocha, treinador do Pedroso, disse ao blog que já esperava por este desfecho, criticando apenas o tempo que demorou até ser decidido: "Já estava mais que previsto, até porque o desfecho do jogo já ditava isso mesmo". De referir que a equipa entrou a perder, mas pouco tempo depois dois golos de Bino deram a volta ao marcador. Manuel Rocha critica apenas o tempo de espera por esta decisão, que foi de quase três meses, uma vez que o jogo teve lugar a 17 de Outubro do ano passado: "Demorou mas veio. É por causa destas coisas que ponderei abandonar o futebol. O Pedroso é uma equipa a abater", concluiu o técnico.

Sem comentários: