1 de novembro de 2011

Alma oliveirense mais forte em jogo endiabrado


Local: Estádio Municipal da Lavandeira
Hora: 15h
Árbitro: Mário Valente

Oliveira do Douro: Ricardo, Nicola, Pereira, Rómulo e Pedrinho, Isidro, Serpa (Rúben 67') e Napoleão (Ricardo II 66'), Hugo Figueiredo, Paulo Figueiredo e Miguel (Nuno 60').
Treinador: Mário Heitor

Salgueiros 08: Ivo, Joel (Agi 63'), Monteiro, Albertino e Zé Augusto, Fábio, Pinhal e Paulo Gomes (Alcino 46'), Orriça (Bezú 37'), Quim Simões e Quim.
Treinador: José Manuel Teixeira

Resultado ao intervalo: 3-2
Resultado final: 3-2

Marcadores: Hugo Figueiredo (1'), Miguel (2') e Rómulo (44') para o Oliveira do Douro e Serpa (3' na p.b') e Fábio 40') para o Salgueiros 08.

Disciplina: Cartão vermelho para Paulo Figueiredo (56') do Oliveira do Douro e Alcino (90+4') do Salgueiros 08.

O Oliveira do douro venceu o Salgueiros 08 na tarde do passado sábado, impondo assim a primeira derrota da época aos salgueiristas, que aumentaram para três os jogos sem vencer, caindo também várias posições na tabela classificativa.
Numa partida que teve uma primeira parte de parada e resposta, melhor início não poderia ser possível, com três golos nos primeiros cinco minutos de jogo. Hugo Figueiredo abriu a contagem para o Oliveira do Douro logo no primeiro minutos e Miguel aumentou no minuto seguinte. Já no decorrer do terceiro minuto e ainda com alguns adeptos a sentarem-se no seu lugar, o Salgueiros reduz, através de um auto-golo de Serpa. A equipa portuense acabou por assumir as despesas do jogo, carregando o adversário, que soube corresponder com uma excelente organização defensiva e disponibilidade para o jogo, mas aos 40' Fábio repôs a igualdade. Contudo, estava escrito que os gaienses tinham que vencer o jogo e apenas quatro minutos depois, Rómulo dá novamente vantagem ao Oliveira do Douro. Já no segundo tempo, Paulo Figueiredo é expulso por cometar falta para grande penalidade, vendo o segundo amarelo e consequente cartão vermelho, mas os salgueiristas desperdiçaram. A jogar com mais uma unidade, o Salgueiros 08 imprimiu ainda mais pressão no adversário, mas sem conseguir retirar algum proveito disso.
No final da partida, Mário Heitor, treinador do Oliveira do Douro, estava radiante com o resultado final. Em declarações ao blog, o técnico chamou a atenção para a postura da equipa: "A nossa entrada no jogo foi determinante para o sucesso. A nossa estratégia passava por tentar surpreender o Salgueiros 08 com uma entrada forte e sem complexos. Não os deixamos pensar, algo que o nosso adversário tem como principio de jogo, pressionamos alto e isso deu frutos. Após o 2-0 tivemos a infelicidade de marcar um auto-golo em lance de bola parada e numa altura em que o Salgueiros pouco ou nada tinha feito", começou por referir o treinador, que elogia a postura da sua equipa na segunda metade da partida: "A segunda parte fica marcada pela expulsão do Paulo Figueiredo e por uma grande penalidade falhada por parte do Salgueiros. Com menos um homem, tivemos que ser muito unidos e fortes como equipa para segurar a vantagem. Fomos felizes, mas também já o merecíamos, esta equipa é enorme e constituída por grandes homens que dão tudo pelo C.F.Oliveira do Douro. É um orgulho ser treinador desta equipa", concluiu o treinador.
Já do lado do Salgueiros 08, José Manuel Teixeira, treinador do Salgueiros 08, referiu ao Jornal Audiência, que o resultado deste jogo é tão justo como inesperado: "Foi um resultado que não estávamos à espera, até porque temos os objectivos bem definidos. O Oliveira do Douro fez o jogo que lhe competia, tentou segurar o resultado e acho que mereceu bem a vitória, porque foram eles que não só fizeram pela vida, como tiveram uma postura diferente da nossa", disse o treinador.
Com este resultado, o Salgueiros 08 não aproveitou o deslize do Ac. Felgueiras, que não foi além de um empate na deslocação ao campo do Barrosas, enquanto que os gaienses subiram à 10ª posição, com 10 pontos conquistados.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ó Zé Manel vai para o Leixões que tu não és de cá, isto é uma equipa de velhadas a ganhar muito dinheiro como tu. Precisamos de gente nova e que goste do salgueiros.