16 de novembro de 2011

Grijó vence Vila Meã e sobe ao terceiro lugar do Campeonato


Local: Complexo Desportivo de Grijó
Hora: 15h
Árbitro: Pedro Meireles

Grijó: Isaac, Maté, Ricardo Viana, Bruno Volta e Artur, Dani (Kruss 85'), Bruno Carvalho (Vitinha 90'), Chaves (Neves 72') e João, Loureiro e Bruno Faria.
Treinador: Óscar Nogueira

Vila Meã: Torcato, Mário Alves (Magalhães 62'), Daniel, Sidon (Miguel 84') e Pinheiro, André, Mica (Luís 73') e Hélder Calviño, Lemos, Fabulei e Areias.
Treinador: Manuel Monteiro

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 2-0

Marcadores: Loureiro (74') e Dani (76')

Disciplina: Cartão vermelho a Pinheiro (74')

O Grijó precisou apenas de dois minutos para resolver a questão, na recepção do passado domingo ao Vila Meã. Os golos de Loureiro (74') e novamente de Dani (76'), firam suficientes para a equipa gaiense somar os três pontos e manter-se entre os seis primeiros, agora na terceira posição, e apenas a três pontos do líder Infesta.
Óscar Nogueira, técnico dos gaienses, destacou a tarde de temporal como factor adverso para a sua equipa, mas que esta soube ultrapassar: "Foi um jogo muito difícil, contra uma boa equipa, mas principalmente jogado em condições adversas, por isso não foi bem jogado mas sim muito disputado. O adversário até entrou um pouco melhor no jogo mas aos poucos fomos equilibrando e a primeira parte foi repartida e sem grandes oportunidades de golo", disse o técnico, que destacou os primeiros quinze minutos do segundo tempo, como os mais difíceis de todo o encontro, por ter o vento contra: "A segunda iniciou debaixo de forte temporal, muita chuva e vento forte direccionado á nossa baliza, o que nos primeiros minutos nos dificultou bastante e empurrou o jogo para a nossa área, valendo a nossa capacidade de sofrimento e realçando a união do colectivo em ultrapassar este momento ", mas depois desse período, a equipa acabou por ganhar vantagem no marcador e depois soube gerir os momentos do jogo: "Depois desse período, o vento acalmou e crescemos em termos de jogo e de criação de oportunidades criadas e acho que foi na continuidade deste crescimento que chegamos aos golos no espaço de um minuto. Daí até final gerimos da melhor forma e asseguramos mais três importantes pontos. Acho que a margem mínima traduzia mais justamente o que se passou em campo, visto que o Vila Meã têm efectivamente boa equipa com individualidades que podem fazer a diferença a qualquer momento", afirmou Óscar Nogueira, que não terminou sem deixar os parabéns aos seus jogadores pelo esforço investido nesta partida: "Aproveito mais uma vez para dar os parabéns aos meus jogadores pela forma inteligente e a disponibilidade que evidenciaram em campo, sabendo ser solidários quando foi preciso sofrer, e interpretar bem os momentos de poder resolver o jogo. A humildade e ambição deste grupo satisfaz-me", concluiu o treinador.
O Grijó desloca-se no próximo domingo ao terreno do Leça, numa das partidas da tarde desta série.

Sem comentários: