2 de março de 2011

Grijó cede empate caseiro frente ao São Pedro da Cova


Local: Estádio do Grijó
Hora: 15h
Árbitro: Sérgio Sores

Grijó: Hélder, Miguel (Bruno Velha 80'), Bruno Volta, Vítor Hugo e Artur (Kruss 75'), Dani, Vitinha (Postiga 60'), Bruno Carvalho e Veiga, César e Bruno Faria.
Treinador: Óscar Nogueira

São Pedro da Cova: Zé Leite, Alex, Vitinha (Vitinha III 75'), Pilhas e Rui, Dialló, Castro e Caracol (Kohler 90'), Alves (Tata 70'), Bertinho e Rui Miguel.
Treinador: Paulo Meneses

O Grijó não foi além de um empate caseiro frente ao São Pedro da Cova, no jogo do passado domingo. A equipa não conseguiu furar a muralha defensiva dos visitantes, permitindo assim a apróximação do Lixa, terceiro classificado, que está agora a apenas dois pontos dos gaienses. Assim, o jogo do próximo domingo entre o Lixa e o Grijó, ganha contornos de interesse suplementar.
Óscar Nogueira, técnico do Grijó, estava agastado com o resultado alcançado pela sua equipa, não pela exibição do Grijó, mas antes pela do adversário: "Foi um jogo de sentido único. A nossa equipa tudo fez para ganhar o desafio, é certo que nem sempre da melhor maneira, mas não posso apontar nada aos meus jogadores, pois criamos quatro ou cinco oportunidades de golo que não podiamos desperdiçar, principalmente contra um adversário que abdicou totalmente de jogar e disputar o jogo, concentrando-se só em não deixar jogar e fazer anti-jogo. Resumindo, o nosso opositor conseguiu os seus objectivos e nós não, e fomos penalizados pela falta de eficácia numa qualidade de jogo razoável", começou por defender Óscar Nogueira. O treinador refere que as equipas têm que estar preparadas para adversários destes, afirmando que vai à Lixa no próximo domingo para vencer: "Temos de estar preparados para encarar e ultrapassar adversários como este sendo mais fortes, decididos e eficazes. Futebol é eficácia, marcamos e ganhamos: objectivo realizado, não traduzimos em golos a superioridade do jogo: ficamos aquém. Nós somos exigentes, queremos sempre mais e é isso que vamos fazer já no próximo jogo na Lixa, tentar fazer um bom jogo e ganhar", apesar de saber as dificuldades que lhe estão reservadas: "Sabemos que vamos defrontar uma boa equipa recheada de bons jogadores e bem orientada, mas queremos ser melhores, respeitando o nosso adversário. Com muita húmildade e espirito de grupo vamos vencer e dedicar a vitória ao Artur que não vai poder dar o seu contributo por motivos pessoais", concluiu o técnico.
O jogo é no Estádio Senhor do Amparo, na Lixa, às 15h do próximo domingo

Sem comentários: