5 de novembro de 2010

João Gomes revoltado com arbitragem do jogo de domingo

João Gomes, guarda-redes do Canidelo, mostrou-se bastante revoltado com a actuação de Cândido Bessa, árbitro que esteve no Canidelo-Desp. Portugal, que terminou com vitória dos portuenses por uma bola a zero. O guardião explicou ao blog o que aconteceu: "O árbitro quis ser o protagonista principal. Antes de começar o jogo, as equipas tiveram que trocar duas vezes de equipamento pois o arbitro não acertava com as camisolas dos guarda-redes. O próprio árbitro trocou de equipamento à boca do túnel de acesso ao campo. De seguida, expulsou o nosso massagista, sem ninguém saber porque e isto fez com que o jogo começasse com 25 minutos de atraso". No entanto, as surpresas continuaram a acontecer já dentro das quatro linhas: "Numa fase em que estávamos a conseguir tomar conta do jogo, o árbitro resolveu começar a dar o seu 'show'. Expulsou o Nuno Miguel com vermelho directo, num lance em que nem sequer marcou falta, mas que depois chamado pelo juiz de linha decidiu-se pela expulsão. Mas antes mostrou o vermelho ao Leonardo e depois de outra confusão viu que se enganou e deu o vermelho ao Nuno. A partir dai o jogo ficou mais difícil para nós, mas mesmo com dez tivemos sempre o domínio do jogo e éramos a única equipa que queria ganhar".
Na segunda metade, apesar de estar a jogar com dez, o Canidelo continuou por cima do jogo, mas, segundo João Gomes, foi novamente travado: "Depois de algumas ocasiões de perigo para nós, apareceu de novo o senhor de preto que nos fez perder a cabeça, pois não marcou uma única falta a nosso favor perto da área contraria. Num lance claríssimo de penalti sobre o Camarinha, que entrou ao intervalo e deixou a defesa do Desportivo em grandes dificuldades, não marcou. Um árbitro que se ria perante o nosso desespero, o que acabou por nos desorientar, e num canto contra nós, num rápido contra-ataque do Desportivo surgiu o golo, contra a corrente do jogo, mas que fez o resultado final. Daí ate ao fim, continuamos a tentar chegar ao golo mas sentíamos que iria ser difícil pois tínhamos que lutar contra uma boa equipa e contra uma arbitragem horrível que tudo fez para nos prejudicar. E como se já não bastasse, acabou o jogo em cima dos 90 minutos não acrescentando nenhum minuto de desconto".
A somar a tudo isto, ainda há mais para contar. João Gomes continua: "A equipa adversaria também estava admirada com o que estava a passar, pois mesmo eles não estavam a perceber. Depois de terminado o jogo e ainda não estando satisfeito, expulsou mais dois jogadores da nossa equipa", no caso o próprio guardião e o central Carlos.
João Gomes deixa no entanto, um apelo aos associados e simpatizantes do clube: "Mais uma vez deixo um pedido a todos as canidelenses: Que nos apoiem, que nos incentivem e aparecem em grande numero nos nossos jogos, pois acho que o Canidelo estava a incomodar muita gente e fizeram com que perdêssemos, pior ainda, expulsaram-nos três jogadores importantes".
Baixas que com certeza serão de vulto na deslocação a S. P. de Rates, no próximo domingo, onde o jogador espera dar a volta por cima: "Vai ser um jogo difícil como todos, em que temos muitas baixas, mas com a qualidade deste plantel e com a força e união que existe no nosso balneário, não vai ser nenhum árbitro nem ninguém que nos vai conseguir vergar, pois isto só nos vai dar mais força para seguirmos o nosso objectivo".
O jogo é às 15h e será dirigido por Carlos Barros.

3 comentários:

Anónimo disse...

muito bem joao grande descriçao do que se passou no jogo,mas o o que mais gostei foi da parte final ,ningum nos verga.grande joao parabens

Nuno Miguel disse...

A verdade é mesmo que não nos vamos deixar levar por um pequeno infeliz que quis ser o Actor principal!! Somos fortes demais para que isso afecte a nossa confiança...rumo ao objectivo!!

António disse...

S.P. Rates 0-2 Canidelo. Canidelo rumo à subida, contra Cândidos Bessa, contra todos!