22 de novembro de 2010

Classificações - 1ª Distrital, Série 1


A 13ª jornada da série 1 da 1ª Distrital fica marcada por um incidente acontecido no jogo entre o Perafita e o Sra da Hora. Num dérbi matosinhense bastante intenso, o futebol foi quase inexistente e na segunda parte as coisas passaram para níveis exagerados. Segundo a edição de hoje do JN, o guarda-redes Nuno Costa, do Sra. Hora sofreu um ataque cardíaco, que o impediu de continuar em campo, ele que tinha entrado para o lugar de Pereira, aos 72' por expulsão de Dida, num lance de grande penalidade. No entanto, o jogo terminou aos 81' uma vez que o Sra. da Hora estava reduzido a sete elementos devido a quatro expulsões de atletas senhorenses. O resultado, esse, estava já em 3-0 favorável à equipa da casa e quando o árbitro, o gaiense Hélder Casanova, deu o jogo por terminado, instalou-se a confusão, com jogadores e treinadores a trocarem mimos e insultos. Os responsáveis do Sra. da Hora, mostraram algum desagrado com a arbitragem de Hélder Casanova e ponderam protestar o jogo.
Quanto à equipas de Gaia, o Canidelo desperdiçou uma excelente oportunidade de voltar ao comando da Série 1 ao perder na deslocação ao Leça do Balio, por duas bolas a uma, desaproveitando assim a primeira derrota do Desp. Portugal, em casa, frente ao Serzedo, que assim está mais perto do duo da frente, dispondo de apenas cinco pontos de desvantagem para o primeiro classificado.
Já o Valadares voltou às derrotas no jogo frente ao Maia-Lidador. Dois golos sem resposta foi o resultado de um jogo onde os maiatos foram superiores e atiraram com os gaienses para o último lugar da classificação. O Perosinho continua a fazer uma época em todos os aspectos má. Depois de ter apostado na subida, assumindo mesmo esse objectivo como principal, a equipa pode vir a lutar.. para não descer. Com apenas oito pontos conquistados, divide os três últimos lugares com o Valadares e o Labruge, estando neste momento acima da linha de água. Na partida de ontem, foi derrotado pelo Lavrense por 4-2
O São Félix deslocou-se ao terreno do S.P. Rates e acabou derrotado por 4-1, caindo assim para o nono lugar da classificação.
O destaque positivo da jornada foi a goleada imposta pelo Gulpilhares ao Bougadense. Cinco golos sem resposta foi o resultado final, com o Gulpilhares a tomar o gosto às vitórias, conquistando assim a terceira consecutiva. Neste momento a equipa de Alfredo Mendes ocupa a 13ª posição, com 14 pontos.


Sem comentários: