12 de novembro de 2010

António Pedro - "É muito prematuro para se falar nisso"

António Pedro, treinador do Candal, afastou para já, a hipótese de assumir uma candidatura da sua equipa à subida de divisão em declarações ao 'A Bola é Redonda'. Contudo, o técnico candalense não rejeita esse cenário, se mais para o fim da primeira fase, o Candal continuar a apresentar os níveis que tem mostrado até ao momento: "Depois dos próximos 90' frente ao Leça, completamos oito jogos de campeonato. Por isso ainda estamos longe de podermos assumir qualquer coisa, porque ainda há muito para acontecer. A equipa está a trabalhar bem, mas ainda é muito prematuro qualquer tomada de atitude nesse sentido. Se me perguntasse isso mais tarde, mais perto do final da primeira fase, talvez respondesse de outra forma, mas ainda há muito para jogar. Há que esfriar alguns ânimos, tendo consciência de que temos valor", disse o treinador.
O Candal venceu na última ronda o Amarante e soma agora 15 pontos, conseguindo uma vantagem pontual que lhe dá alguma tranquilidade neste momento, pois agora dispõe de quatro pontos de vantagem para um grupo de seis equipas que seguem com 11 pontos. Sobre esta partida o técnico disse que "foi uma vitória importante, bem conseguida. A equipa foi muito competente apesar de nos primeiros quinze minutos não ter conseguido contrariar a equipa adversária. Depois desse período a minha equipa soltou-se e foi criando oportunidades de golo, até que aos 33 minutos conseguimos marcar, numa boa jogada colectiva". António Pedro realça o trabalho da sua equipa após este período: "O Amarante ficou impaciente e nós conseguimos ser superiores e criar várias ocasiões de golo. No geral, criamos quatro ou cinco ocasiões em que duas delas foram ao poste, enquanto que o Amarante não criou nenhuma. O nosso resultado poderia ser mais dilatado, mas penso que também seria um castigo muito pesado para o adversário".
No próximo domingo a equipa recebe o Leça, em mais um jogo de grau de dificuldade elevado. O técnico espera "uma equipa organizada, que joga bom futebol, mas estou convicto que vamos conseguir vencer. Se a vitória sobre o Amarante foi boa, sobre o Leça será excelente, pois conseguiremos aumentar a vantagem pontual para este adversário", pedindo aos adeptos "que se desloquem ao estádio e nos apoiem".
Para esta partida o técnico tem todo o plantel disponível. O jogo realiza-se no Estádio Rei Ramiro, às 15h e será arbitrado por Manuel António Rodrigues Oliveira da AF Porto.

2 comentários:

Anónimo disse...

Aqui esta um grande treinador mas acima disso um grande homem

sem duvida o melhor treinador que tive ate hoje nos tempos de juvenis de leixoes

muito sucesso para si e para o candal que tambem gosto mt

grande abraço

Rei Ramiro disse...

Força Mister !!! Vamos a Paredes para trazer os 3 pontos ..!

CANDAL SEMPRE !!!