10 de novembro de 2010

Andrade - "Autêntico balde de água fria"

Andrade, capitão do Coimbrões, aceitou o convite do 'A Bola é Redonda' e acedeu a comentar o jogo da sua equipa frente ao Tondela, realizado no passado domingo e que terminou com uma igualdade a duas bolas, com o Coimbrões a deixar fugir a vitória a escassos segundos do final do jogo. O jogador começou por referir que "foi um jogo muito disputado" frente ao líder da Zona Centro da 2ª Nacional, pois "defrontamos provavelmente a melhor equipa até ao momento. De qualquer forma, fizemos um jogo muito sério e concentrado, um verdadeiro jogo de campeonato."
Analisando o jogo em si, o trinco referiu que "no primeiro quarto de hora o Tondela inaugurou o marcador num passe longo que isolou o avançado que à saída do Ivo rematou para golo. Fomos à procura do empate, que acabamos por conseguir num lançamento da linha lateral do Huguinho que o Nuno Pinto desviou de cabeça para golo. Na segunda parte entramos determinados em passar para a frente do marcador, e num canto directo o Pedro Tavares colocou-nos em vantagem. A partir daí sabíamos que eles vinham pra cima de nós, no entanto fomos criando oportunidades para fazer o 3-1 mas não conseguimos". Mas no futebol impera a máxima de que quem não marca acaba sempre por sofrer e foi precisamente isso que aconteceu à turma gaiense que viu esfumar-se a hipótese de bater o líder da classificação e subir mais alguns lugares na tabela: "Sabíamos que tínhamos de estar unidos e trabalhar muito para segurar a vantagem que nos dava os três pontos. Sabíamos disso e pedia para dar-mos as mãos entre nós. Curioso, que mesmo tendo uma atitude pro-activa numa lance fortuito e já nos descontos o Tondela empatou o jogo, dando um autêntico balde de água fria", concluiu o jogador.
O Coimbrões tem, na próxima jornada, mais uma difícil deslocação, desta feita ao terreno do Tourizense, equipa que ocupa a sexta posição embora com os mesmos pontos do Coimbrões, que está no oitavo lugar.

Sem comentários: