16 de novembro de 2010

Grijó soma três preciosos pontos em Valongo



Local: Estádio do Calvário (Valongo)
Hora: 15h
Árbitro: Abel Silva

Valonguense: Jorge, Choquinhas, Vitinha (Filipe 61'), Bruno e Baresi, Gil (Fábio 75'), Vítor e Mário, João Oliveira, Nuno (Serginho 81') e Pedro Gabriel.
Treinador: Jorge Mota

Grijó: Hélder, Maté, Ricardo Viana, Bruno Volta e Artur, Vítor Almeida, Bruno Carvalho, Cruz (Chaves 61') e Dani, César (Postiga 76') e Bruno Faria (Ivo 85').
Treinador: Óscar Nogueira

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-3

Marcadores: Artur (57'), Dani (71' de grande penalidade) e Postiga (82') para o Grijó e Serginho (90+3') para o Valonguense

Disciplina: Cartão vermelho para Bruno (70') do Valonguense

O Grijó venceu em Valongo, o Valonguense, por três bolas a uma, confirmando o bom momento que os comandados de Óscar Nogueira atravessam. Apesar de uma primeira parte em que as duas equipas mostraram algum equilíbrio, na segunda sobressaiu o melhor futebol dos grijoenses, que forma construindo uma vitória sólida e justa, com golos de Artur aos 57', Dani aos 71' de grande penalidade e Postiga, aos 82', seis minutos depois de ter entrado. O Valonguense ainda reduziu já nos segundos finais do jogo, mas apenas serve como prémio de consolação para uma equipa que, com esta derrota, desceu ao último lugar da tabela.
Óscar Nogueira, treinador do Grijó, disse em declarações ao 'A Bola é Redonda' que "foi um jogo bem disputado mas nem sempre bem jogado, muito por causa do péssimo relvado que dificultou o jogo, principalmente a nível técnico. A primeira parte foi equilibrada, apesar de termos mais bola e acabarmos com duas boas oportunidades. Ao intervalo corrigimos algumas ocupações de espaços e foi mais evidente a nossa superioridade e com naturalidade chegamos aos golos". O técnico considera esta vitória justa: "É uma vitória justa e clara dos meus jogadores, que tiveram a inteligência e humildade de saber interpretar o que pedimos para ganhar este jogo".
No próximo domingo a equipa defronta o Arcozelo, que vem moralizado por uma vitória, a primeira da época, e logo por quatro a um sobre o Ataense. Por seu turno, a equipa do Grijó, vem já com uma série de seis jogos sem perder, somando quatro vitórias e dois empates.

1 comentário:

eduks disse...

Umo correcção, no onze do Grijó não é Cruz, é Kruss