12 de novembro de 2010

Oliveira do Douro volta a perder e crise agudiza-se

O Oliveira do Douro foi derrotado no passado domingo pelo Rebordosa por cinco bolas a zero, com a particularidade de todos os golos terem ocorrido na segunda parte do jogo. É a sétima derrota da equipa de António Pereira no campeonato, a oitava da época se tivermos em conta o jogo com o Sampedrense para a Taça de Portugal, a crise no clube parece estar instalada e para já confirmam o pior arranque da equipa desde que subiu em 2005/06 aos campeonatos nacionais, não tendo ainda conquistado qualquer ponto à sétima ronda.
Quanto ao jogo do passado domingo, uma primeira parte onde o Oliveira do Douro começou melhor, mas aos poucos foi perdendo algum domínio do jogo e o Rebordosa foi crescendo, deixando antever o descalabro que viria a ser a segunda parte. Ainda assim, os oliveirense dispuseram de uma ocasião de golo aos 16', por intermédio de Rabaça, mas o remate do avançado saiu ao lado. Ainda antes do intervalo, Ricardo, jogador dos forasteiros por pouco não inaugurou o marcador, atirando ao poste. Na segunda parte, o Rebordosa entrou mais forte e em dois minutos sentenciou o jogo, com golos de Joel e Correia aos 55' e 56' de jogo. O Oliveira do Douro perdeu o norte e acabou por se render ao futebol dos visitantes e Joel voltou a marcar aos 65' de jogo aumentando o marcador para 3-0. Os jogadores gaienses apesar do avolumar do marcador não desistiram e poderiam ter reduzido o marcador à passagem pelo minuto 70' mas os avançados não tiveram frieza para bater o guarda-redes Adriano. Já na parte final do jogo o Rebordosa marcou mais dois golos, primeiro por Nani aos 85' e depois novamente por Correia, que à semelhança de Joel, bisou na partida aos 86'. Pouco depois o jogo chegou ao final com a equipa gaiense a sair vergada ao peso de mais uma derrota constrangedora, que tornou a equipa na pior defesa da Série B da 3ª Divisão com 22 golos sofridos ao passo que também é o pior ataque com apenas cinco golos apontados.
António Pereira, treinador da equipa do Oliveira do Douro, referiu em declarações ao Jornal Audiência que "foi mais uma derrota. Os jogadores não estão a lidar bem, como é normal. Tivemos uma boa primeira parte, equilibrada e depois foi o descalabro na segunda. É o que tem acontecido em todos os jogos, sofremos um golo e depois outro e outro e outro. Não há problema nenhum na equipa, simplesmente por uma razão ou outra, as coisas não correm como nós queremos. Há que louvar a atitude e entrega dos jogadores, mas há situações que não estão bem. O trabalho é para continuar".
Na impossibilidade de chegar à fala com o técnico oliveirense, apesar das inúmeras tentativas, o 'A Bola é Redonda' sabe que dois atletas deixaram a equipa, sendo eles Caracol e Acson, este, que ao que tudo indica, está de regresso ao Brasil. No próximo domingo a equipa terá mais um adversário complicado, o Paredes, no terreno deste, num jogo que se realiza às 15h e terá arbitragem de António Ricardo Mesquita Moreira, da AF Porto.

5 comentários:

Anónimo disse...

Como já referi, noutro espaço, o CFODouro está a fazer o campeonato mais regular da sua história. Assim sendo estamos todos de parabéns. Vamos todos unidos a Paredes puxar pela derrota para assim continuarmos a passear e a demonstrar a nossa regularidade.!!! P.S. Não se esqueçam de levar o "PERFUME" do mister(????) Pereira.

Anónimo disse...

lá estão voces a criticar o homem......... deixem o homem em paz que ele está a trabalhar bem.

já está a preparar a proxima epoca .

Anónimo disse...

a culpa é da direcçao que o meuteu la o homem so tem culpa por nao perceber dakilo e ter aceite o convite na mesma

nao ha hipotese de mudar de direcçao por parte dos adeptos?

cumps

Anónimo disse...

Convoca uma Aassembleia Geral para o efeito. A solução passa por convidar os atletas a usufruirem só o valor dos prémios. Quem quiser fica, quem não quiser sai. Para colmatar a insuficiência do plantel temos os atletas juniores. Pelo menos espero que esta Direcção não endivide o Clube junto das Finanças, Segurança Social e outros organismos, para assim o Clube ter hipóteses de continuidade por parte de novos elementos.

Anónimo disse...

Sugerir aos atletas para aceitarem jogar pelo valor dos prémios é pedir para que joguem de borla, dados os resultados...