30 de novembro de 2010

Grijó vence em Barrosas e aperta com Pedras Rubras



Local: Complexo Desportivo de Barrosas
Hora: 15h
Árbitro: Fernando Nunes

Barrosas: Ricardo, Vítor Alves (Sadat 80'), Cláudio, Emanuel e Vítor Pinto, Maikon, Eduardo (Agostinho 55') e Bessa, Serginho, Lopes e Pastel (Pintassilgo 65').
Treinador: Mário Barros

Grijó: Hélder, Artur, Ricardo Viana, Bruno Volta e Miguel, Vitinha (Chaves 82'), Bruno Carvalho (Luís Almeida 89'), Kruss e Dani, César (Postiga) e Bruno Faria.
Treinador: Óscar Nogueira

Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado final: 0-1

Marcador: Bruno Carvalho (28')

O Grijó venceu no domingo o Barrosas por uma bola a zero, num triunfo da equipa de Óscar Nogueira que foi bastante importante, até porque o Pedras Rubras voltou a ceder pontos e a equipa gaiense conseguiu reduzir para um ponto a diferença entre as duas equipas quando faltam duas jornadas para se defrontarem. Este foi de resto o oitavo jogo dos grijoenses sem perder, somando assim a terceira vitória consecutiva, numa série de jogos onde só empataram por duas vezes, com Pedrouços e Nogueirense, ambos em casa.
O jogo foi sempre dominado pelo Grijó, que chegou ao golo ao minuto 28, por Bruno Carvalho, gerindo depois a vantagem até ao final, desperdiçando ainda algumas boas ocasiões para dilatar o marcador.
Óscar Nogueira, técnico dos grijoenses, disse ao blog que "esta vitória teve tanto de saborosa como de difícil", elogiando os seus jogadores: "Enalteço a atitude, disponibilidade física e principalmente o espírito de grupo que a equipa demonstrou porque os grandes jogadores sabem sofrer e hoje souberam. Estamos satisfeitos com o trabalho realizado".
Quanto ao jogo, o técnico afirmou que "começou com um pouco de ascendente da nossa parte, mais posse de bola e jogo ofensivo o que daria o golo aos 28' e ainda uma boa oportunidade aos 34' por César . Na segunda parte, como seria de esperar, o Barrosas equilibrou o jogo mas sem criar oportunidades, tirando os últimos 10' que pressionaram e despejaram bolas para a nossa grande área. O jogo esteve sempre controlado e até desperdiçamos a melhor oportunidade do jogo aos 88 minutos".
Com este resultado o Grijó mantém o terceiro lugar, mas aproveitou a escorregadela do Pedras Rubras em casa, frente ao Nun'Alvares e conseguiu encurtar para apenas um ponto a distância para o segundo lugar. Os gaienses vão entrar num ciclo de jogos que são bastante importantes para as ambições da equipa, pois recebe no próximo domingo o Custóias, depois joga em Pedras Rubras, para depois voltar a jogar em casa, desta feita com o Salgueiros 08.

Sem comentários: