24 de novembro de 2010

Grijó vence dérbi frente ao Arcozelo


Local: Estádio do Grijó
Hora: 15h
Árbitro: Pedro Barbosa

Grijó: Hélder, Miguel, Bruno Volta, Ricardo Viana e Artur, Vitinha, Dani, Bruno Carvalho (Ivo 90') e Kruss (Chaves 79'), César e Bruno Faria (Postiga 89')
Treinador: Óscar Nogueira

Arcozelo: Rui Alves, Chico, Soutelo, Gil (Valter 86') e Sapo (João Reis 35'), David, Tiago Silva (Hélder 35') e Litos, André Manuel João Guedes e Marlon.
Treinador: Miguel Moreira

Resultado ao intervalo: 3-1
Resultado final: 4-1

Marcadores: Dani (14'), Bruno Carvalho (23'), César (24') e Postiga (90+3') para o Grijó e Marlon (45') para o Arcozelo.

O Grijó venceu no passado domingo o Arcozelo numa partida onde os comandados de Óscar Nogueira foram sempre superiores, sendo que à meia hora de jogo já venciam por três golos sem resposta. O Arcozelo ainda tentou bater o pé, mas o melhor que conseguiu foi reduzir a desvantagem ainda antes do intervalo com um golo de Marlon. Na segunda parte, os grijoenses, mais experientes, controlaram os acontecimentos e ainda conseguiram aumentar a vantagem para 4-1, já nos descontos, com mais um golo de Postiga que tinha entrado minutos antes. Com este resultado, o Grijó aproveitou da melhor forma as derrapagens dos adversários na luta pela subida, o Pedras Rubras que está agora a três pontos de distância, pois empatou em Rio Tinto e o Infesta que perdeu os primeiros pontos na prova ao empatar em casa com o Nogueirense, estando agora a oito pontos.
Óscar Nogueira, treinador do Grijó, referiu que "conseguimos fazer um bom jogo. Entramos fortes e nos primeiros 30 minutos fizemos três golos e enviamos uma bola ao poste, desperdiçando ainda duas boas oportunidades, com duas boas defesas do guarda-redes do Arcozelo. A partir daqui baixamos um pouco de rendimento, também por mérito do Arcozelo, e sofremos um golo numa desatenção nossa mesmo em cima do intervalo". Na segunda parte o Grijó conseguiu dominar o Arcozelo e ainda dispôs de excelentes oportunidades para marcar: "Na segunda parte o Arcozelo ainda tentou reagir, mas a partir dos 15' controlamos o jogo e tivemos bons momentos de futebol que só não resultaram em golo por infelicidade e por mérito do Rui Alves, mas viríamos a fazer o quarto golo mesmo em cima do final do jogo num bom movimento ofensivo colectivo", parabenizando depois os seus jogadores por mais este triunfo, mas elogiando também o adversário: "Bom trabalho dos meus jogadores que foram fortes e determinados na conquista da vitória e felicito o Arcozelo pela organização e atitude que tiveram durante o jogo".
Já Miguel Moreira não questiona a vitória do Grijó e assume que a sua equipa não esteve bem durante a primeira meia hora de jogo: "Na fase inicial do jogo ficou patente alguma inexperiência e espero que os primeiros 30 minutos tenham servido de lição para que nunca mais entremos tão apáticos no jogo porque isso pode sair caro como hoje (domingo) se viu. Se tivermos sempre a postura competitiva que tivemos na segunda parte, somos capazes de nos bater com qualquer equipa como ficou provado. Por vezes as equipas mais inexperientes cometem erros como hoje cometemos. Não podemos é cometê-los duas vezes", elogiando depois a equipa do Grijó: "Parabéns ao Grijó, porque tem uma óptima equipa, muito batalhadora e competitiva e com óptimos executantes para esta divisão e que neste jogo mereceu a vitória, embora na minha opinião, por números exagerados".

Sem comentários: