10 de novembro de 2010

Arcozelo goleado na deslocação ao terreno do Nun'Alvares


O Arcozelo acabou o jogo do passado domingo frente ao Nun'Alvares com uma pesada derrota por 6-1. O que torna este resultado ainda mais surpreendente é que todos os golos foram marcados no decorrer dos segundos 45' e praticamente de uma assentada só e com apenas quinze minutos do segundo tempo o Arcozelo já tinha sofrido três golos. No entanto, Miguel Moreira, treinador da equipa gaiense, explicou ao 'A Bola é Redonda' o que aconteceu para este resultado tão gordo, tendo em conta que o Arcozelo desde que começou o campeonato e até ao jogo de domingo, tinha sofrido apenas nove golos. Muito critico para com a arbitragem de Fernando Ferreira, o técnico arcozelense referiu que "foi uma partida muito curta, que durou apenas 40 minutos. A partir daí um indivíduo que estava dentro do campo juntamente com os jogadores das duas equipas e um dos seus auxiliares, decidiram que o Arcozelo não podia disputar o jogo como estava a fazer e resolveram, entre os 40 e os 45 minutos, reduzir a nossa equipa a nove elementos, sem qualquer razão para tal", continuando com o seu desabafo: "O jogo passou a ser um espectáculo circense, em que o suposto árbitro Fernando Ferreira, gozou com a equipa do Arcozelo e tentou fazer de nós os palhaços do triste espectáculo que resolveu criar". Miguel Moreira explica as expulsões de Hélder Duarte e João Reis, acontecidas entre os 40 e os 45 minutos da primeira parte: "Por volta dos 40 minutos, num livre lateral a nosso favor, um jogador do Nun'Alvares agarra o Hélder Duarte e ele tenta soltar-se e eis que o defesa adversário decide atirar-se para o chão e o auxiliar deu indicação ao árbitro para expulsar o nosso jogador, quando este nada fez. Passados quatro minutos, o João Reis faz uma falta normal a meio campo e qual não é o nosso espanto quando ele lhe mostra o segundo cartão amarelo e consequente vermelho".
Miguel Moreira não cala a sua indignação e aponta para um caso sucedido com um jogador da equipa da casa, que não mereceu qualquer reparo do árbitro da partida: "Minutos antes da primeira expulsão, depois de cometer uma falta, o jogador Palheira, do Nun'Alvares, insultou de forma bem audível para todos os que assistiam ao jogo, o suposto árbitro a poucos metros dele e do seu auxiliar, que minutos depois resolveu dar ordem de expulsão ao Hélder Duarte, e nem um nem outro tomaram nenhuma medida disciplinar. Mas pelo que se viu depois, não admira que nada tenham feito". O treinador disse também que "gostaria de pensar que foi apenas uma tarde infeliz do suposto árbitro, Fernando Ferreira e do seu auxiliar, mas tendo em conta a total dualidade de critérios e até o facto de um dos directores do Nun'Alvares ter vindo pedir desculpa no final pelo que se tinha passado, ou ele quis prejudicar o Arcozelo, ou beneficiar o Nun'Alvares, porque quando um árbitro tem uma má tarde, erra para os dois lados e não só em benefício de uma das equipas".
Para que se entenda que a equipa do Arcozelo não é tão fraca como este resultado pode dar a ideia, nem tão indisciplinada, Miguel Moreira estabelece um paralelo dos jogos até ao momento: "Quem tem acompanhado o percurso da nossa equipa, sabe que já jogamos contra equipas bem melhores que esta e que em todas elas fomos uma equipa disciplinada, organizada e bem preparada defensivamente, pelo que qualquer pessoa com bom senso deve imaginar que algo de muito estranho se passou, para que uma equipa que nos últimos quatro jogos, apenas tinha sofrido dois golos e ambos no mesmo jogo, com o Pedras Rubras, em que um deles foi de grande penalidade, tivesse sofrido agora seis em 45 minutos, de uma das equipas que pior futebol demonstrou entre todas as que jogamos até agora e que mesmo contra nove se limitou a bater bola para a frente, para os seus atacantes correrem atrás dela", deixando também o aviso a quem pensa que o Arcozelo está condenado: "Parece-me que muita gente já tem como facto adquirido a descida do Arcozelo e que por isso somos uma equipa a abater e que pode ser desrespeitada, mas quero dizer que estas injustiças só servem para nos tornar mais fortes e que vamos lutar até ao fim das nossas forças para atingirmos os nossos objectivos, contra tudo e contra todos. Podem vergar-nos, mas não nos vão partir", concluiu o técnico.
O Arcozelo continua a ocupar a última posição, com cinco pontos e ainda sem conseguir vencer no campeonato. Na próxima jornada recebe o Ataense.

Sem comentários: