23 de novembro de 2010

Vila FC bate Águas Santas mas encontrou algumas dificuldades


O Vila FC bateu no passado domingo o Águas Santas, último classificado da Série 1 da 2ª Distrital, equipa que ainda não conquistou nenhum ponto até ao momento. Ainda assim, os comandados de Edmundo Duarte sentiram algumas dificuldades perante este adversário, de certa forma, inesperadas, pois sofreu o primeiro golo cedo e apenas operou a reviravolta no marcador nos dez minutos finais.
Aos três minutos os adeptos do Vila FC que se deslocaram ao Parque Soares dos Reis viram o Águas Santas adiantar-se no marcador, numa boa jogada colectiva, após um centro ao segundo poste, com o jogador maiato a assistir o avançado sozinho, na pequena área a finalizar. A partir deste momento, o Águas Santas tentou guardar a vantagem alcançada, recuando no terreno do jogo, com os jogadores da equipa gaiense a tentarem chegar ao golo, mas a denotarem alguma falta de eficácia na hora de finalizar. Já na segunda metade do jogo a toada foi a mesma, com o Vila FC a pegar novamente no jogo, limitando-se o Águas Santas a defender o resultado como podia. Até que aos 80' de jogo, chega o golo da igualdade, apontado por Ruizinho na marcação de uma grande penalidade, após um defesa maiato ter derrubado Estrela quando este já se encaminhava para a baliza. Pouco depois foi a vez de Joel Sousa marcar golo, consumando assim a reviravolta no marcador e dando uma explosão de alegria aos adeptos vilanovenses.
Edmundo Duarte, treinador dos gaienses, disse ao 'A Bola é Redonda' que "por vezes complicamos o que é fácil e as coisas tornam-se mais difíceis. Mas conseguimos o que era mais importante, ou seja, a conquista dos três pontos, altamente merecidos e com um segundo golo que é um verdadeiro hino ao futebol".
O Vila FC tem no próximo domingo um jogo bastante difícil, pois visita o Pedroso, às 15h.

2 comentários:

Anónimo disse...

Que clube é este em Gaia...Vila FC????? Existia era o Vilanovense mas esse fechou.....

Anónimo disse...

O Vilanovense F.C.,não fechou! e está bem vivo!, compete em todos os escalões do Futebol de Formação, estando em todos eles a ter excelentes resultados desportivos e tem um centro de formação desportivo(escola de futebol), com cerca de 200 alunos.