12 de novembro de 2010

Pedro Abel - "Fomos uns guerreiros"

Pedro Abel, capitão do Dragões Sandinenses, falou ao 'A Bola é Redonda' sobre a vitória do passado domingo no terreno do Gens, abordando também o próximo jogo com o Baião, um dos principais candidatos à subida de divisão.
O jogador começou por dizer que "foi uma vitória complicadíssima mas muito justa, o terreno era muito mau, não por ser pelado mas por ser duro e irregular, assim como as bolas e depois um inesperado vento", realçando a "atitude da nossa equipa, fomos uns guerreiros. Era um jogo que não dava para praticar bom futebol, mesmo assim mostramos que quando é preciso apelar à raça, ao esforço e à vontade também dizemos presente. Foram 90 minutos a procura do golo", que acabou por surgir a quinze minutos do fim do jogo, por intermédio de Pedrito.
Com este resultado, o Dragões Sandinenses subiu ao primeiro lugar da classificação geral e leva já cinco vitórias seguidas. Pedro Abel não se deixa levar pela posição da equipa na tabela, pois para o jogador "chegar ao topo nesta altura não é importante, o que interessa é continuarmos a trabalhar sério e unidos e só no fim faremos as contas e olharemos para a tabela classificativa", pois a época ainda vai no começo: "a época é longe e nem a meio chegamos, muitas lutas e sacrifícios nos esperam", mas acredita no sucesso da equipa pois "o grupo é forte, sabe o que quer, é unido e quando se ganha tudo ajuda".
A próxima jornada coloca frente a frente dois candidatos assumidos à subida, no Estádio do Tourão em Sandim. O Baião não teve um bom arranque de temporada, mas segue já na quarta posição com menos quatro pontos que os gaienses, vem de uma série de quatro vitórias seguidas e na última jornada 'cilindrou' o anterior líder por quatro bolas a zero. Pedro Abel acredita que será um jogo difícil: "Sabemos que será um jogo complicado, mas também sabemos do nosso valor, e se continuarmos com a vontade que temos tido, com a qualidade que temos conseguido ter, ficaremos mais perto da vitória que é o nosso objectivo, não neste, mas em todos os jogos. Entramos sempre para ganhar", concluiu o jogador.

Sem comentários: