8 de novembro de 2010

Coimbrões perde dois pontos ao 'cair do pano'


Local: Parque Silva Matos
Hora: 15h
Árbitro: Paulo Rodrigues (AF Braga)

Coimbrões: Ivo; Nando, Andrade, Sérgio e Huguinho; Carlos Sousa, Fábio Martins (Pedro Sá, 78') e Vítor Fonseca; Pedro Tavares, Lourenço (Paulo Lima, 90+1') e Nuno Pinto.
Treinador: Rui França

Tondela: Rui Marcos; Luís Carvalho, Diego, Jorge R., Gomes, Piojo, Márcio Sousa, Fernando (Emiliano, 76'), Luís Miguel (Aguinaldo, intervalo), Vítor Pereira (Paulo F., 70') e Tomé.
Treinador: Filipe Moreira

Resultado ao intervalo: 1-1
Resultado final: 2-2

Marcadores: Piojo (12') e Tomé (90+3) para o Tondela e Nuno Pinto (18') e Pedro Tavares (53') para o Coimbrões.

O Coimbrões cedeu uma igualdade a duas bolas frente ao líder da Zona Centro da 2ª Divisão Nacional, o Tondela. Num jogo onde a equipa de Rui França esteve sempre melhor, apesar de ter começado a perder com um golo de Piojo logo aos 12 minutos, depois de desmarcado nas costas da defensiva gaiense. Foi pouco o tempo que os forasteiros estiveram em vantagem, porque aos 18 minutos de jogo, Nuno Pinto fez o gosto ao pé e apontou o golo da igualdade, na sequência de um lançamento lateral marcado por Huguinho, com o avançado a cabecear para o fundo das redes de Rui Marcos. A partir daqui, o Coimbrões tomou conta do jogo e foram-se sucedendo as oportunidades de golo, sem no entanto, conseguirem alterar o resultado.
Logo no reinício do jogo, Pedro Tavares marca o golo da tarde, na sequência de um canto apontado da esquerda, com a bola a entrar directa na baliza do Tondela, fazendo a viragem no marcador. O jogo abriu-se, com o Tondela a procurar o golo que pelo menos valeria um ponto e o Coimbrões à procura do golo da tranquilidade que esteve perto de chegar à passagem dos 75' com Nuno Pinto a rematar de fora da área, mas a bola a passar ao lado da baliza do Tondela. E quando já toda a gente festejava no Silva Matos mais um vitória, esta sobre o líder da classificação, eis que Tomé, desfere um remate forte à entrada da área que não deu qualquer hipótese de defesa a Ivo, reestabelecendo a igualdade quando já passavam três minutos dos 90. Balde de água fria para os gaienses, que não tiveram capacidade para marcar o terceiro golo e acabar com o jogo e sorte para o Tondela, porque apesar de tudo, procurou o golo com afinco, sendo premiado no final.

Sem comentários: