12 de novembro de 2010

Gulpilhares consegue primeira vitória em casa

Ao cabo de 11 jornadas o Gulpilhares conseguiu somar os primeiros três pontos. Foi no passado domingo, na recepção ao Foz e logo com uma reviravolta no marcador, pois a equipa começou a perder, com um golo de Vanzeller logo aos 17 minutos de jogo. Mas desta feita a equipa não se foi abaixo e em apenas oito minutos deu a volta ao texto, com golos de Moreira e Serginho aos 21 e 25 minutos de jogo respectivamente.
Alfredo Mendes, treinador da formação gaiense, exultou com a vitória e em declarações ao 'A Bola é Redonda' disse que "esta foi a vitória mais saborosa que tive até hoje a nível desportivo". O técnico analisou o jogo, dizendo que "a equipa fez o mesmo que tem feito em todos os jogos, fazendo uma boa primeira parte, mas acabando por sofrer um golo antes de marcar. Depois tivemos a força anímica para dar a volta ao resultado e na segunda parte foi um jogo mais de coração com os níveis de ansiedade altos. No final, acabamos por merecer a vitória". Com este resultado a equipa deixou o último lugar da classificação, que pertence agora ao Valadares e ascendeu ao 15º lugar com oito pontos.
No próximo domingo, a equipa desloca-se ao terreno do Labruge, num jogo que é fundamental a vitória, até porque o adversário é acessível para a turma de Alfredo Mendes. O técnico refere que "não estamos eufóricos com esta vitória. A equipa acreditou no seu valor, mas estamos cientes de que ainda temos que trabalhar muito mais. No próximo domingo é um jogo que temos que ganhar".
Para esta partida, que se realiza às 15h, o treinador não poderá contar com Jordy, Fábio e Saloma que se ausentou do país devido ao falecimento do pai.

Sem comentários: