11 de novembro de 2010

Crestuma perde dérbi com o Leverense


Local: Complexo Desportivo do Leverense
Hora: 15h
Árbitro: José Saraiva

Leverense: Faria, Rúben, Pinho, Fernando e Nelinho, Emanuel, Barbosa e Jorge, Bruno (Carlos Manuel 90'), Vidal (André 60') e Breck (Leal 60').
Treinador: Ernesto Bulhosa

Crestuma: Rui Leite, Samuel (Diogo 85'), Nogueira, Loureiro e Bruno (Herculano 58'), Dani (João 80'), Dudu e Di, Fortunato, Vitinha e Vasco.
Treinador: Mário Henrique

Resultado ao intervalo: 1-1
Resultado final: 3-1

Marcadores: Pinho (35'), Fernando (55') e Bruno (89') para o Leverense e Di (39') para o Crestuma

Disciplina: Cartão vermelho a Emanuel (38') do Leverense

O Crestuma deslocou-se no passado domingo ao terreno do Leverense para mais um jogo do campeonato da 1ª Distrital e acabou derrotado pela equipa de Ernesto Bulhosa por 3-1. Rui Leite, jogador do Crestuma, comentou esta partida para o 'A Bola é Redonda', começando por dizer que "sabíamos que ia ser um jogo difícil por tudo que a rivalidade local implica mas encaramos o jogo de forma natural, como qualquer jogo que vale três pontos". O guardião referiu que a sua equipa entrou "bem e dominamos o jogo todo praticando o nosso futebol, mesmo quando sofremos o primeiro golo continuamos a jogar como sabemos e chegamos com naturalidade ao empate e poderíamos ter ido em vantagem para o intervalo, pois oportunidades de golo não faltaram". No entanto, o jogador afirma que o momento-chave do jogo é o lance do segundo golo: "Na segunda parte entramos a sofrer o 2-1 num lance que só o juiz viu a falta. A partir dai só houve uma equipa a jogar a bola em busca da igualdade a outra limitou-se a jogar no erro, em contra golpe e viveu da boa vontade do juiz que após ter expulso um jogador da casa na primeira parte, consentiu todo tipo de faltas a meio campo". Contudo, Rui Leite não aponta o árbitro como principal culpado pelo resultado: "Mesmo assim foi por erros nossos que não chegamos a igualdade, pois contra todas as adversidades o nosso futebol foi capaz de criar quatro a cinco boas oportunidades para empatarmos, mas infelizmente não conseguimos concretizar. O 3-1 acaba por surgir já no final da partir quando procurávamos o empate com todos os homens".
O próximo jogo do Crestuma é em casa, frente ao Ermesinde e o guarda-redes acredita num bom resultado: "Continuamos a trabalhar, o bom futebol começa a surgir e com eles forçosamente os resultados também terão que aparecer em breve. Tudo faremos para que seja já no próximo domingo na recepção ao Ermesinde".

2 comentários:

Anónimo disse...

Não sei k jogo foi este que o guardião do Crestuma viu no Domingo mas não foi o derby de certeza.
O Leverense, mesmo com 10 jogadores, dominou o jogo todo...

Anónimo disse...

este anonimo que comentou desculpem o termo é completamente ridiculo , ele é que nao viu o jogo de certeza , e nao viu o cheiro que o leverense levou durante o jogo !
é pena haver comentadores fracos e de baixo nivel , para nao saberem quando a sua equipa domina ou deixa de dominar . o leverense jogou no erro do crestuma e depois do 2:1 que surgiu numa falta que nao existe , conseguiu "matar" o jogo num contra-ataque quando o crestuma estava todo na frente a procurar o empate .