3 de novembro de 2010

Gulpilhares empata com Perafita e cai para o último lugar



O Gulpilhares continua sem vencer no campeonato, sendo já a única equipa nas duas séries da 1ª Distrital que ainda não ganhou qualquer jogo nestas primeiras dez jornadas. Está a ser uma prova muito mal conseguida por parte dos comandados de Alfredo Mendes, que parece ainda não ter encontrado a poção mágica que traga as vitórias ao conjunto gaiense e para completar o cenário, a equipa caiu esta jornada para a última posição da tabela classificativa, depois de mais um empate, desta feita em casa e contra o Perafita, a duas bolas.
Bruno Cardoso, mais conhecido por Serginho, extremo do Gulpilhares, acedeu a comentar o jogo contra os matosinhenses, que por sinal ainda não conseguiram vencer qualquer equipa gaiense esta época e vão já cinco jogos, em exclusivo para o 'A Bola é Redonda'. O jogador começou por abordar a partida, dizendo que "apesar de termos entrado em campo com expectativas bastante positivas, acabamos por ser felizes em conseguir o empate. Talvez por estarmos a jogar em casa fomos uma equipa ansiosa, o que durante o jogo veio provocar alguns desequilíbrios e dai resultaram os dois golos do adversário". O jogador, no entanto, ressalva o ponto conquistado, até porque o Gulpilhares correu sempre atrás do prejuízo e conseguiu a igualdade já em cima do minuto 90: "devemos ser justos e considerar que o empate acaba por ser um ponto ganho".
A próxima partida dos gaienses é novamente em casa, desta feita com o Foz. O jogador reitera a necessidade de uma vitória para moralizar a equipa: "Em relação ao próximo domingo, as palavras já não são suficientes para colmatar o nosso mau inicio de campeonato. É certo que parece que está tudo voltado contra nós, mas temos que ser grandes e saber inverter esta infeliz tendência. Uma vitoria contra o Foz, alem de três pontos, vai-nos trazer algo muito importante, a confiança que tanto precisamos".
Depois desta ronda, o Gulpilhares caiu para a última posição, com cinco pontos conquistados, por troca com o Labruge, que com a vitória sobre o Balasar por uma bola a zero, saiu da zona de despromoção, onde se encontra também o Valadares.

1 comentário:

Anónimo disse...

Aqui Há uns tempos referi que seria importante trazer a este blog tudo o que em termos de futebol juvenil se faz no concelho. Obti como resposta que já era feito (só eu não via) e que iriam começar a ser mais assíduas essas notícias relativamente aos clubes da 1ª divisão. Pois passado todo este tempo lamento ainda não ter visto uma única notícia sobre camadas jovens do nosso concelho. Mais quero lamentar o facto de na resposta que me foi dada ter sido dito que acompanhariam as equipas da 1ª divisão!!! Então e as que militam na 2ª divisão (que por acaso e infelizmente são a grande maioria)não merecem atenção???!!!!
Quero também reconhecer que este trabalho voluntário não é fácil de o fazer, mas fica a sugestão para que se a pessoa responsável por este blog pedisse colaboração aos clubes certamente teria essa mesma colaboração com todo o orgulho e satisfação, pois há clubes que o fazem já para todas as suas camadas e semanalmente.
Fica o reparo, a sugestão e certo que não passará em claro este meu comentário/desabafo.
Saudações desportivas para todos e tambem os meus parabéns pela cobertura que tem sido dada ao futebol sénior do nosso concelho. Mas mais uma vez digo: nos jovens está o futuro dos nossos clubes!