25 de novembro de 2010

Avintes regressa às vitórias frente ao Valonguense


O Avintes voltou às vitórias depois de três derrotas consecutivas. O último jogo vitorioso dos gaienses tinha sido quase um mês antes, quando 'cilindraram' o São Pedro da Cova, também em casa, por 7-3. No jogo do passado domingo, o adversário foi o Valonguense, último classificado da Divisão de Honra e os avintenses venceram por 3-1. A equipa de José Manuel Almeida foi superior e dominou o jogo todo, apesar das condições do terreno de jogo não serem as melhores, devido ao mau tempo que se fez sentir durante a semana, o que tornou o relvado pesado. O Avintes entrou a ganhar na partida, com golo de Sérgio Oliveira logo aos seis minutos de jogo, mas ainda na primeira parte o Valoguense empatou por intermedio de Serginho, aos 22 minutos de jogo. Na segunda parte o Avintes alcançou a vitória com golos de Magalhães e Renato, dando assim justiça ao marcador.
José Manuel Almeida, técnico do Avintes, disse ao 'A Bola é Redonda' que "foi uma vitória justa, mas difícil. Como sabe lidamos com problemas na constituição da equipa, devido às lesões de vários atletas e também o relvado não ajudou muito, pois estava pesado. Ainda assim, os meus jogadores tiveram muito querer e força de vontade e ganharam justamente".
De resto, este resultado fez com que o Avintes aborde a preparação do dérbi com o Arcozelo, no próximo domingo, com outra confiança, pois agora com 12 pontos, a equipa ocupa a 11ª posição. Já o Valonguense permanece na última posição e devido a esta derrota, Jorge Mota, o treinador da equipa foi dispensado.

Sem comentários: