27 de novembro de 2010

Pedroso e Vila FC em jogo inédito


No próximo domingo a Série 1 da 2ª Distrital terá um dérbi inédito, entre duas equipas com historial muito diferente, mas que acabaram por renascer depois dos clubes de origem terem deixado de existir. O FC Pedroso foi fundado em 2007 e advém da antiga AD Pedroso enquanto que o Vila FC é o novo nome do antigo Vilanovense, que muitas alegrias deu aos gaienses e que chegou a disputar a 2ª Divisão B, e ressurgiu este ano, depois de no ano anterior não ter podido competir devido às dívidas do clube.
Este será um jogo interessante de seguir, até porque as duas equipas estão neste momento em fases contrárias no que a resultados diz respeito. Se o Pedroso começou o campeonato a todo gás, somando oito vitórias seguidas, faltando apurar o desfecho do processo de inquérito instaurado ao jogo Pedroso-Pasteleira, por causa da agressão de um jogador do Pasteleira ao árbitro dessa partida, numa altura em que os gaienses já tinham dado a volta ao marcador e venciam o jogo, é bem verdade que neste momento a equipa de Manuel Rocha não está ao seu melhor nível e já não vence há três jogos, somando dois empates e uma derrota, que já lhe custou o primeiro lugar que ocupava. Manuel Rocha, técnico pedrosense, referiu ao 'A Bola é Redonda' que este jogo será "uma partida onde vamos entrar com a atitude a que acostumamos os nossos adeptos. Não temos estado bem, é certo e assumo isso, mas vamos defrontar uma equipa com pergaminhos no futebol, mas agora está na nossa divisão e vamos ter a mesma atitude que temos tido até aqui, vamos entrar para ganhar". O técnico não poderá contar com Oliveira, Luciano, Tiago e Moreira para esta partida.
Já o Vila FC, não começou tão bem o campeonato, mas à medida que a competição foi evoluindo, a equipa foi crescendo de forma e neste momento já leva três vitórias seguidas, algo que ainda não tinha sido conseguido por estes jogadores até ao momento. Edmundo Duarte, técnico bastante experiente do Vila FC, referiu ao blog sobre esta partida, que "será um jogo onde tudo pode acontecer, pois dérbi é dérbi, mas acredito que desta vez vamos tornar o difícil em fácil, mas fundamentalmente, espero que seja um bom jogo de futebol em todos as vertentes".
O jogo será realizado no Estádio Jorge Sampaio, às 15h e terá arbitragem de Fábio Melo.

Sem comentários: