13 de novembro de 2010

Jorge Gomes fala do momento do Vila FC

Jorge Gomes, avançado do Vila FC da 2ª Distrital da AF Porto, acedeu ao convite do 'A Bola é Redonda' e comentou o bom momento pelo qual a sua equipa está a passar no campeonato, onde já não perde há três jogos seguidos, bem como a expulsão da semana passada, através de vermelho directo, na vitória por 3-2 sobre o Progresso.
Jorge Gomes começou por abordar essa situação, referindo que "curiosamente foi a primeira vez que fui expulso com vermelho directo. Foi uma situação invulgar e que lamento. Felizmente a equipa esteve fantástica e a vitória acabou por amenizar um pouco a dor da expulsão. Com menos um elemento desde os 18' o Vila FC foi sempre quem teve o sinal mais. Só uma grande equipa física e psicologicamente consegue dar a volta depois de estar a perder por 2-1" atirou o jogador, que espera agora que a sua equipa consiga a segunda vitória consecutiva já amanhã, na deslocação ao terreno do São Romão: "O próximo jogo é o mais importante da época. Primeiro porque é o próximo e depois porque é neste jogo que temos que demonstrar de uma vez por todas as nossas ambições. Tenho a certeza que o jogo da passada semana significou uma viragem na forma de abordar as partidas e estamos mais fortes. Nunca tivemos duas vitórias seguidas e este factor é um objectivo que será conseguido já no próximo jogo. Com o respeito que o São Romão merece, temos todas as condições para assumir as despesas do jogo e conseguirmos a vitória. Apesar de todos os condicionalismos que os jogos fora e principalmente nos campos pelados nos trazem, vamos certamente vencer e continuar a ficarmos mais fortes e coesos".
Sobre esta experiência na 2ª Distrital, Jorge Gomes explicou que "partimos para esta época com alguma ansiedade e um pouco ser saber a realidade desta divisão. Neste aspecto e até ao momento, quase a maioria das equipas que defrontamos procuram praticar um futebol agradável e aquele complexo de futebol á distrital por vezes não corresponde a realidade". O jogador atribuiu o início menos bom da equipa, à inexperiência da mesma, no entanto, deixa o elogio para o momento actual: "A maioria do plantel é composta por atletas que não competiam há algum tempo e isso reflectiu-se na primeira fase do campeonato. Nestes últimos jogos já conseguimos ter mais estabilidade, já funcionamos mais como equipa", concluiu o jogador.
O Vila FC joga amanhã às 15h, no terreno do São Romão.

Sem comentários: