26 de novembro de 2010

Arcozelo recebe Avintes a pensar nos três pontos


O Arcozelo vai receber no próximo domingo o Avintes, em jogo da 12ª jornada da Divisão de Honra da AF Porto.
As duas equipas irão entrar nesta partida com diferentes estados de espírito, já que o Arcozelo vem de uma pesada derrota em casa do Grijó na última jornada, por 4-1, enquanto que o Avintes venceu no passado domingo o Valonguense, por três bolas a uma. No entanto, este dérbi é sempre imprevisivel, como qualquer outro dérbi, apesar de nas últimas épocas, o Arcozelo levar alguma vantagem sobre o Avintes nos jogos efectuados em casa, uma vez que nas últimas quatro temporadas, os comandados de Miguel Moreira venceram por três vezes, tendo apenas empatado uma vez e na época passada, a três bolas. Assim, apesar da condição do Arcozelo, está em posição de descida, o favoritismo recai sobre a equipa da casa, se bem que o Avintes também terá uma palavra a dizer.
Miguel Moreira, treinador do Arcozelo, disse ao 'A Bola é Redonda' que este será um jogo "contra um adversário directo, em nossa casa, e como tal apenas a vitória nos interessa e é para isso que vamos trabalhar durante a semana". O técnico deixa também alguns elogios aos jogadores avintenses: "Sabemos que o Avintes é uma equipa valorosa, que mesmo tendo praticamente o mesmo plantel da época passada, está a fazer um campeonato abaixo do seu valor, apesar de ter obtido agora uma importante vitória". O objectivo do Arcozelo é vencer o jogo, até porque a equipa está em posição de descida, mas em caso de vitória pode saltar fora dessa zona pela primeira vez esta época: "Vamos entrar em campo com o pensamento unicamente na vitória, sabendo que embora seja difícil, temos valor para bater o Avintes".
Do lado do Avintes, José Manuel Almeida debate-se com algumas dificuldades na preparação desta partida, elogiando o adversário: "Vai ser um jogo complicado, até porque já vi o Arcozelo jogar e é uma equipa jovem, mas que tem muita raça e muito querer e tem potencial para atingir os seus objectivos. Para este jogo, além das lesões, temos tido alguns problemas no espaço para treinar".
Para esta partida, o técnico avintense não poderá contar com Hugo Figueiredo e Manuel André, que se encontram lesionados e Nelson e Ricardo ainda não se encontram na melhor forma, pelo que estão em dúvida para o jogo.
Este jogo será arbitrado por André Neto e começa às 15h do próximo domingo, no Estádio do Arcozelo.

Sem comentários: