30 de novembro de 2010

Coimbrões vence em casa o Anadia por 2-1 e sobe ao quinto lugar


Local: Parque Silva Matos
Hora: 15h
Árbitro: Renato Gonçalves (AF Guarda)

Coimbrões: Ivo (Fábio Carvalho, 80'); Nando, Joel (Cap.), Sérgio e Huguinho; Paulo Lima, Vítor Fonseca (Pedro Sá, 80') e Bruno Fogaça; Pedro Tavares (Andrade, 90+4'), Lourenço e Nuno Pinto.
Treinador: Rui França

Anadia: Manuel Gama; Ruben Pereira, Marito (Hélder Ferreira, 63'), Paulo Adriano, Vasco (André Gonçalo, 63'), Tiago Borges, Branco, Eder, Bandeira, Vítor Hugo e Nuno Cruz (Chico Trabuca, 82').
Treinador: João Pedro Mariz

Resultado ao Intervalo: 1-1
Resultado Final: 2-1

Marcadores: Nuno Pinto (16' e 50') para o Coimbrões e Vítor Hugo (45') para o Anadia

Disciplina: Cartão Vermelho a Éder (67'), do Anadia, por acumulação de amarelos


O Coimbrões voltou às vitórias mês e meio depois da última, curiosamente também em casa, contra o Pampilhosa, por uma bola a zero, golo apontado na altura por Nuno Pinto. Alias o avançado coimbroense voltou a estar em destaque no jogo de domingo ao apontar os dois golos com que o Coimbrões venceu o Anadia, que deu uma boa réplica e vendeu cara a derrota.
O Coimbrões entrou melhor na partida e logo aos 16' de jogo Nuno Pinto abriu o marcador, ao aparecer sozinho na cara do guardião dos bairradinos, fazendo um chapéu perfeito e sem hipóteses para Manuel Gama. O Anadia tentou responder, até porque a equipa também veio a Gaia com o objectivo de levar aos três pontos, e começou a importunar a baliza de Ivo, através de lances de bola parada. E seria através uma situação dessas que conseguiu chegar ao empate, já muito perto do intervalo, mas com um erro do árbitro da partida, o senhor Renato Gonçalves, que viajou da Guarda, ao transformar uma falta ofensiva num livre directo favorável ao Anadia, que Vítor Hugo converteu sem hipóteses para Ivo, decorria o minuto 44 da primeira parte.
Com esse balde de água fria antes do intervalo, a equipa poderia quebrar, mas não foi isso que aconteceu. O Coimbrões entrou novamente melhor na segunda parte e aos 50' voltou a ganhar vantagem. Lançamento lateral de Huguinho para o interior da área, Lourenço desvia a bola para Nuno Pinto, que remata sem hipóteses para o guardião forasteiro. Por seu turno, o Anadia tentou responder e teve o empate nos pés de Marito, que surgiu na cara de Ivo, mas este com uma excelente defesa negou-lhe o golo. Aos 67' Éder, do Anadia, viu o segundo amarelo e consequente vermelho, deixando a sua equipa à mercê do Coimbrões que ainda dispôs de duas excelentes oportunidades para aumentar a vantagem, por intermédio de Nuno Pinto, mas Manuel Gama opôs-se com grande nível aos remates do ponta de lança dos gaienses. Até ao final o Coimbrões geriu a vantagem e somou três preciosos pontos que lançam a equipa para o quinto lugar da classificação geral, com 13 pontos conquistados.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pode ver o resumo do encontro em :
http://videos.sapo.pt/nzpscZIJ5DYUkAQC95nB