4 de novembro de 2010

Canidelo perde com Desp. Portugal e perde também a liderança


Local: Estádio do Canidelo
Hora: 15h
Árbitro: Cândido Bessa

Canidelo: João Gomes, Fábio, Carlos, Nuno Miguel e Ricardo Melo (Gil 20'), Leonardo (Miguel 74'), Ricardinho e Rui Pedro, Oliveira, Josemar (Camarinha 46') e Pedro Fanisca.
Treinador: Lé Santos

Desp. Portugal: Moura, Futi, Leo, Humberto (Caracol 53') e Figueiredo, Oliveira, João Machado (Suiço 71') e Guil, Sandro, Nuno e Ilídio (Russo 87').
Treinador: Rui Campos

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 0-1

Marcadores: Nuno (73')

Disciplina: Cartão vermelho a Nuno Miguel (36'), João Gomes e Carlos já depois do final da partida.


O Canidelo perdeu no passado domingo com o Desp. Portugal, em casa, por uma bola a zero. Esta foi de resto a primeira derrota da equipa de Lé Santos no campeonato e como consequência disso mesmo, perdeu também a liderança da Série 1 para o mesmo Desp. Portugal. No entanto, os canidelenses têm muitas queixas da arbitragem de Cândido Bessa, nomeadamente em alguns lances de grande penalidade que não foram assinalados, algumas expulsões injustas de jogadores e inclusive, do massagista antes do início do encontro.
Lé Santos, treinador dos gaienses, falou em exclusivo ao 'A Bola é Redonda', começando por referir que "não quero comentar arbitragens", no entanto foi destapando o véu sobre o que aconteceu durante a partida: "Tivemos o Nuno Miguel expulso ainda na primeira parte, o que condicionou um pouco o nosso futebol, depois mesmo antes do início do jogo expulsou o massagista da equipa, tivemos que trocar de equipamentos, porque nenhum servia, o que levou a que o jogo começasse com 20 minutos de atraso. Já durante a partida tivemos uma grande penalidade escandalosa que ele não assinalou e já depois do jogo ter terminado expulsou o guarda-redes, João Gomes e o central Carlos".
Quanto à partida, o técnico disse que "sabíamos de antemão que o jogo ia ser difícil, pois quem joga contra o primeiro classificado, sente uma motivação extra. O Desp. Portugal tem um futebol directo, mas muito perigoso", no entanto, a equipa visitante acabou mesmo por marcar, já no último quarto de hora, por intermédio de Nuno e pôs fim à invencibilidade do Canidelo no campeonato, ultrapassando mesmo a equipa na tabela. Lé Santos acredita que esta derrota não terá implicações no próximo jogo, frente ao S. P. Rates: "Vamos jogar com o pensamento na vitória. Se pensam que coisas que aconteçam aqui no domingo vão derrubar a minha equipa, estão muito enganados, os jogadores querem já o próximo jogo e tenho a certeza que não vão abalar. A equipa é muito unida e vai dar excelente resposta".
Para esta partida o técnico não poderá contar com Nuno Miguel, João Gomes e Carlos, todos expulsos no passado domingo.

2 comentários:

Anónimo disse...

se pensam que nos vergam estao enganados ,so vamos ficar mais fortes .força canidelo

António disse...

Canidelo ainda mais forte depois desta arbitragem "encomendada"!