25 de março de 2011

Nuno Miguel abordou vitória sobre o Lavrense que confirmou a subida de divisão do Canidelo


Nuno Miguel, defesa central e um dos pilares da equipa de Lé Santos, abordou a partida do passado domingo com o Lavrense, que a sua equipa venceu por 2-3, confirmando a subida de divisão.
O jogador começou por referir que "foi um jogo em que entramos com uma enorme vontade de ser campeões de série! Conseguimos colocar em campo toda a nossa qualidade e com muita posse de bola e objectividade, dominamos por completo o Lavrense. Chegamos ao intervalo a vencer por 2-0, mas se tivéssemos marcado mais um ou dois golos, não era nenhum escândalo face ao domínio que exercemos em campo". Contudo, a equipa matosinhense ainda reagiu e no segundo tempo conseguiu igualar a partida, mas já no período de compensação Miguel Neves apontou o golo que despoletou a festa, dentro e fora das quatro linhas: "Na segunda parte entramos um pouco à espera do apito final e fomos surpreendidos pela vontade dos jogadores do Lavrense e por más decisões da equipa de arbitragem que fez com que os jogadores adversários acreditassem ser possivel empatar o jogo. a partir do momento em que sofremos o golo do empate, não mais o Lavrense se acercou da nossa baliza e voltamos a estar por cima. Num lance de ataque perto do final, conseguimos fazer o golo que despoletou a festa. Foi um bom jogo de se jogar e acredito também que quem se deslocou a Lavra não deu por perdido o tempo", disse o atleta.
A viagem de Lavra a Canidelo foi feita sob o signo da festa, não esquecendo adeptos muito especiais: "A enorme falange de apoio que se deslocou a Lavra foi fantástica ao longo de todo o jogo e melhor ainda quando soou o apito final. Para completar, foi um cortejo desde Lavra até Canidelo, sem esquecer a Afurada onde nós jogadores fizemos questão de nos deslocar-mos para agradecer o apoio", concluiu o jogador.
Agora, resta à equipa gaiense disputar os cinco jogos que faltam até ao final com a mesma dignidade dos restantes, até porque ainda há muito em jogo para estes atletas que até ao momento, têm feito uma época fantástica. A equipa recebe o Leça do Balio no próximo domingo, onde poderão fazer a festa com os adeptos, em casa. Nuno Miguel dá a receita necessária para o sucesso: "Vamos fazer de tudo para vencer um adversário que nos roubou pontos neste campeonato. Foi o único jogo do campeonato em que o Canidelo não apareceu e como consequência, perdemos. Agora, e até porque temos a responsabilidade de dignificar o campeonato, não podemos vacilar nem pensar que já fizemos o nosso trabalho. Até porque o sentimento no balneário é ser campeão com o maior número de pontos de vantagem para o segundo classificado. Esperamos muita gente em Canidelo para festejar connosco e em nossa casa a subida alcançada no passado domingo", disse Nuno Miguel.


5 comentários:

canidelense disse...

Após este feito glorioso, o treinador do Canidelo foi convidado a sair no final da época, quando ainda faltam 5 jogos do campeonato e 2 da final. Inacreditável.

Anónimo disse...

grande equipa grande campeonato e festa bonita ,agora temos que ser campeoes da 1 distrital

Anónimo disse...

Foi convidado a sair? a serio? olha nao contava com isso mas penso que se a direçao apostar bem em termos de treinador está muito bem porque eu acho que o lé na divisao de honra nao ia dar nada
talvez fosse justo dar o beneficio da duvida devido ao campeonato que agora fez com uma equipa construida por ele
mas reparem que para o ano o canidelo nao vai ter estes jogadores arrisco mesmo a dizer que mais de metade vai sair ou baixam e muito os ordenados coisa que nao vejo alguns fazer
abraço e parabens ao grande canidelo

Anónimo disse...

Já agora podia indicar-nos os jogadores que vão sair. E, podia explicar porque é que o Lé não tem hipótese na Honra sem estes jogadores e, outro treinador, SEM ESTES JOGADORES, tem hipótese... Saudações desportivas.

Anónimo disse...

tanto quanto soube o carlos é certo que sai
quanto a outros que nao sei quem são ao certo mas são para cima de 6jogadores nao aceitam baixar o ordenado e como sabemos o canidelo nao fica a dever nada a ninguem se dá dá se não dá não se entra em loucuras por isso é provavel que saiam

como eu disse depende do treinador que vier, o lé nao tem experiencia nenhuma como treinador senior teve apenas esta epoca completa mais meia do ano passado e ja a uns anos tinha estado nos seniores mas pouco tempo tambem, e como sabemos a primeira divisão não é a honra como tal acho que ele nao tem capacidade para ter uma equipa de baixo orçamento e aguentar se, o ano passado poderia ter muito bem segurado a manutenção com uma equipa de qualidade que tinhamos mas nao houve ninguem que o conseguisse. ora o que quero dizer é que um treinador mais experiente será uma melhor opção para o canidelo ou um jovem com formação
continuação