10 de fevereiro de 2011

Arcozelo cada vez mais longe da manutenção


O Arcozelo voltou a escorregar na luta pela permanência, no jogo do passado domingo frente ao Vilarinho. A equipa gaiense precisava de vencer esta partida, por forma a encurtar distâncias para as equipas que estão acima da linha de despromoção, mas não conseguiu, perdendo por uma bola a zero. Numa partida onde a turma gaiense esteve cerca de uma hora a jogar com nove elementos, depois das expulsões de Sapo e Litos aos 36', numa altura em que o Vilarinho já estava em vantagem, graças ao golo de Sousa aos 17', acabou por ser o Arcozelo que esteve mais perto da baliza adversária, sem no entanto conseguir concretizar as oportunidades criadas.
Miguel Moreira, treinador da equipa, era o rosto da desilusão, refrindo ao 'A Bola é Redonda' que a sua equipa "pretendeu entrar forte, mas o Vilarinho apresentou-se bem estruturado, defendendo com muita gente e tentando saír em contra-ataque rapidamente, explorando a velocidade dos seus avançados e embora não tenha conseguido criar nenhuma situação de perigo, conseguiu suster-nos". Sobre o lance que ditou três expulsões, duas para o Arcozelo e uma para o Vilarinho, Miguel Moreira explicou o que aconteceu: "O Sapo sofreu uma falta clara e o árbitro nada marcou, mas o adversário "pegou-se" com o nosso jogador e o juíz da partida resolveu expulsar os dois e ceder aí falta a nosso favor. Neste lance o Litos, como capitão de equipa, questionou o árbitro acerca da injustiça da sua decisão e este, de uma forma excessivamente arrogante e autoritária, admoestou-o com dois cartões amarelos e subsequente vermelho, o que originou que tivessemos de jogar cerca de uma hora com 9 jogadores". A partir daqui e com algumas alterações tácticas, o Arcozelo assumiu as despesas do jogo e carregou o adversário, mas sem sucesso: "Apesar das dificuldades que jogar com nove acarreta, os jogadores do Arcozelo mostraram uma entrega total e a partir desse momento o jogo foi passado quase exclusivamente no meio campo do Vilarinho, que só esporadicamente conseguiu saír em contra ataque. Aliás, durante todo o jogo o Miguel apenas teve uma intervenção com algum grau de dificuldade. No entanto, apesar de toda a nossa entrega e de todo o domínio, não fomos capazes de marcar nenhum golo e assim perdemos o jogo, num resultado que é de todo injusto", desabafou o técnico.
Os adeptos do Arcozelo marcaram presença em grande número, na partida do passado domingo e isso não passou ao lado de Miguel Moreira, que agradeceu todo o apoio dispensado pelos associados e simpatizantes, mesmo com a derrota da equipa: "Queria dar uma palavra aos associados e simpatizantes do Arcozelo, que neste jogo foram incansáveis no apoio à equipa e conseguiram estimular os jogadores para que eles conseguissem aguentar 55' de entrega total e intensidade muito alta, apenas com nove jogadores. Falo em nome de todo o grupo quando digo que todos ficamos sensibilizados com a salva de palmas com que eles presentearam os nossos jogadores no final do jogo. Foi um reconhecimento da entraga total que eles tiveram no jogo", concluiu o treinador.
A equipa gaiense começa a ficar sem margem de manobra, pois o campeonato está cada vez mais próximo do final. É certo que ainda faltam 14 jogos por disputar, mas a diferença pontual para o Pedrouços está já nos seis pontos. No próximo domingo a equipa desloca-se ao terreno do Barrosas e é importante trazer os três pontos.

2 comentários:

Anónimo disse...

ESTIVE A VER ESSE JOGO E NAO VI NADA DISSO QUE O MISTER DISSE...QUER DAS EXPULSOES QUER DOS APLAUSOS..INCLUSIVE VI UM JOGADOR PENSO QUE O 18 OU 28 ,NAO ME ROCORDO AGORA , VIRAR SE PARA A BANCADA E TRATAR MAL OS SOCIOS .....AGORA CONTESTAÇAO AO MISTER E AO PRESIDENTE FOI O QUE MAIS OUVI.

Anónimo disse...

então deves ter visto mal, quer as expulsões quer os aplausos. o que é facto é que os verdadeiros arcozelenses e os que sentem em verdade o clube estão ao lado destes miúdos que tudo dão por amor à camisola. pese embora as circunstâncias fiquei muito contente, e é um sinal de mudança de mentalidades, pela reacção dos adeptos que aplaudiram os jogadores do Arcozelo em sinal de reconhecimento pelo esforço que fizeram na busca da vitória. é bom não esquecer que o Arcozelo acabou o jogo com 5 seniores de 1º ano e 1 de segundo e todos eles fizeram a sua formação no SCA. em relação ao Mister nada a apontar. tendo em conta o plantel reduzido e a falta de experiência não se pode pedir mais. um abraço a todos os arcozelenses e continuem a apoiar o clube e estes miúdos.