18 de fevereiro de 2011

Nuno Miguel - "Árbitro foi bastante permissivo"

Nuno Miguel, defesa-central do Canidelo, abordou a partida do passado domingo frente ao São Félix, que terminou com a vitória da sua equipa por uma bola a zero, bem como as palavras do treinador Manuel António, sobre os acontecimentos na parte final do jogo, onde este se queixou de algum excesso por parte dos adeptos canidelenses, que segundo o central, estavam descontentes com o trabalho do árbitro, Abel Silva.
Nuno Miguel começou por referir que este era "um jogo que tínhamos de encarar com enorme sentido de responsabilidade e extrema ambição pois sabíamos que teríamos pela frente uma equipa muito aguerrida e que contra o primeiro classificado iria querer mostrar mais um pouco do que vem demonstrando até esta jornada. Foi das poucas equipas que nos conseguiu tirar pontos neste campeonato e só por isso provocou em nós, jogadores, uma vontade de mostrar que o resultado da primeira volta tinha sido um acidente de percurso". O jogador referiu que "o São Félix surpreendeu mais uma vez pela forma como encarou o inicio do jogo e cada lance disputado. Obviamente que cada um joga com as armas que tem e temos de respeitar essa forma de encarar o jogo, mas o árbitro foi bastante permissivo com algum excesso de agressividade na disputa de alguns lances".
Sobre as ocorrências relatadas pelo treinador do São Félix, o jogador aponta a expulsão de Ricardinho, aos 60', como momento-chave: "A partir daí, foi o descalabro do árbitro em termos de controlo do jogo. Todos temos direito a tardes infelizes, mas acho que o árbitro acusou muito essa expulsão, na minha opinião exagerada, e não conseguiu controlar o jogo e as emoções dos jogadores". Ainda assim e já a jogar com apenas dez jogadores, o momento da viragem para a vitória, deu-se, segundo Nuno Miguel, quando "o Miguel Neves surgiu no chão, num lance em que o árbitro disse que ele tinha simulado falta, com a cabeça e a face completamente ensanguentadas. O resultado desse lance foi uma união muito grande de todos os jogadores do Canidelo para levarmos de vencido o São Félix", o que veio a acontecer, com um golo de Oliveira já nos descontos da partida, naquilo que o defesa cataloga como "um momento de inspiração do Oliveira que com um remate a uns bons 35 metros da baliza, conseguiu um golaço que nos mantém com uma vantagem confortável para o segundo classificado".
Sobre as palavras de Manuel António, Nuno Miguel apenas refere que "compreendo as declarações do treinador do São Félix pois é verdade que os nosso adeptos pressionaram bastante o banco de suplentes adversário. Não sei se do banco saíram algumas palavras ou atitudes para os adeptos, mas encaro isso como uma forma de demonstrar o desagrado com o trabalho do árbitro e não contra os jogadores do São Félix", voltando a frisar os dois momentos mais marcantes nesta reacção intempestiva: "Como referi anteriormente, o momento da expulsão do Ricardinho, a excessiva agressividade e o lance do Miguel Neves fizeram com que os adeptos também se sentissem descontentes e extravasaram dessa forma".

Sem comentários: