17 de fevereiro de 2011

Perosinho anula desvantagem de dois golos e arranca empate frente ao Perafita


Local: Estádio Quinta da Pena (Perosinho)
Hora: 15h
Árbitro: Rui Eiras Ferreira

Perosinho: Hélder Costa, Pedrito (Diogo 46'), Hélder II, Rúben e Filipe, João Tiago, Mário e Luís, Ivo, Pedro (Rochinha 83') e Márcio (Nelson 46').
Treinador: Allen

Perafita: Artur, Nuno, Tiago, Trajano e Serrão (Lutchindo 74'), Carinhas, Fábio e Jorge (Ivo 58'), Peixe, Paulinho e Nandinho.
Treinador: Paulo Gentil

Resultado ao intervalo: 0-2
Resultado final: 2-2

Marcadores: Tiago (1') e Nandinho (32') para o Perafita e João Tiago (46' de g.p) e Ivo (51') para o Perosinho

O Perosinho arrancou uma igualdade em casa, frente ao Perafita, a duas bolas. A equipa gaiense conseguiu anular uma desvantagem de dois golos e no início da segunda parte conseguiu empatar o jogo em apenas seis minutos, com golos de João Tiago aos 46', na marcação de uma grande penalidade e por Ivo aos 51'. Com este resultado, o Perafita pode ter dito adeus definitivo à subida de divisão, pois a equipa ocupa a quarta posição, com 44 pontos, sendo já praticamente impossível chegar ao primeiro lugar ocupado pelo Canidelo, com 60 pontos, restando apenas a segunda posição, ocupada pelo Serzedo, que dá acesso à subida, mas que neste momento está a sete pontos, confirmando as equipas gaienses como 'bestas negras' dos matosinhenses, pois em nove jogos apenas conseguiu uma vitória, frente ao Valadares.
Allen, técnico do Perosinho, destacou a segunda parte da sua equipa e afirma que o resultado acaba por ser justo: "Entrámos no jogo a perder, já que o Perafita fez o primeiro golo ainda nem tínhamos chegado ao primeiro minuto. Tivemos a seguir, durante 15/20 minutos uma boa reacção, tendo algumas ocasiões para fazer o empate. Depois, voltámos a adormecer e a cometer vários erros defensivos, num dos quais o Perafita aproveitou para fazer o segundo golo e ainda dispôs de mais três oportunidades para dilatar o marcador. Na segunda parte foi tudo diferente, rectificamos o que de mal tínhamos feito na primeira parte e partimos para cima do Perafita. Num espaço de 15 minutos já tínhamos chegado ao empate, continuamos a pressionar mas o Perafita após algumas mexidas conseguiu equilibrar a partida e os últimos 20 minutos foram jogados muito a meio campo sem grandes oportunidades de parte a parte. Mesmo que na primeira parte o Perafita pudesse ter resolvido a questão, o resultado acaba por se ajustar devido à enorme segunda parte que o Perosinho realizou".
Na próxima jornada, o Perosinho desloca-se ao terreno do São Félix, para mais um dérbi gaiense.

Sem comentários: