3 de fevereiro de 2011

Grijó empata em Vilarinho com queixas da arbitragem


Local: Campo do Vilarinho
Hora: 15h
Árbitro: Luís Moreira

Vilarinho: Vítor, Ricardo André, Cunha, Norberto e Joca, Ricardo Mica e Renato (César 85'), Pedro Leandro (Rui Preto 65'), Pedro Leites e Sousa (Cristiano 80').
Treinador: Rui Luís

Grijó: Hélder, Maté, Ricardo Viana, Volta e Artur (Luís Almeida 80'), Chaves, Kruss (Pedro Gabriel 75'), Bruno Carvalho (Postiga 65') e Dani, Veiga e Bruno Faria.
Treinador: Óscar Nogueira

O Grijó não foi além de uma igualdade a zero, na deslocação ao terreno do Vilarinho, desperdiçando assim uma excelente oportunidade de pressionar o Pedras Rubras, porque os maiatos também cederam em casa, frente ao Lixa. Os gaienses foram mais objectivos na procura da vitória, mas algumas falhas na finalização, aliado a um golo mal anulado pelo juiz Luís Moreira, bem como uma grande penalidade que ficou por marcar, ditaram o resultado final.
Óscar Nogueira, treinador do Grijó, referiu isso mesmo ao 'A Bola é Redonda': "Este jogo como nós esperávamos foi complicado, mas os meus jogadores foram "grandes", tiveram uma atitude certa, uma concentração adequada e um enorme carácter, mas infelizmente não chegou para trazer os três pontos, pois houve adversidades que não conseguimos ultrapassar.Quanto á arbitragem, tirando um golo limpo que foi anulado e um penalti escandaloso, corte voluntário com o braço, por marcar... esteve bem". No entanto, o técnico ressalva a postura dos seus jogadores, que procuraram sempre a vitória, para poder somar mais três pontos e continuar atrás de um sonho, que agora parece mais complicado: "Fizemos um bom jogo, seguro, agressivo com intensidade e criamos duas ou três oportunidades para marcar mas não fomos felizes, anulando por completo o adversário que apesar de bem organizado defensivamente, foi impotente em termos ofensivos por mérito nosso. Mas se há injustiças no futebol, aqui está um grande exemplo, os meus jogadores foram respeitadores e muito sérios e mereciam mais sorte e respeito", atirou o treinador, concluindo com uma reflexão curiosa: "Estou de corpo e alma com os meus jogadores porque: "A pedra que é um obstáculo no caminho dos fracos é um degrau no caminho dos fortes". Vamos continuar a lutar pelo nosso sonho", deixando assim a ideia de que ainda não atirou a toalha ao chão, no que à subida diz respeito.
Com este resultado, o Grijó manteve então o terceiro posto, agora com 36 pontos, menos três que o Pedras Rubras e menos 13 que o líder, Infesta. Na próxima jornada, o Grijó recebe o Avintes, em mais um dérbi gaiense.

Sem comentários: