4 de fevereiro de 2011

Miguel Moreira - "Perdemos porque fomos incompetentes"


O Arcozelo perdeu uma excelente oportunidade de somar três preciosos pontos, no passado domingo, ao acabar derrotado pelo Valonguense por uma bola a zero. A equipa gaiense perdeu assim com um rival directo na luta pela permanência, sendo mesmo ultrapassado pela formação de Valongo na tabela classificativa, caindo para o penúltimo lugar. O golo foi apontado por Nuno, ainda na primeira parte, aos 32' de jogo, no entanto, os comandados de Miguel Moreira foram desperdiçando várias oportunidades de golo durante a partida.
Miguel Moreira, técnico do Arcozelo, estava bastante desiludido com o resultado alcançado: "Pode-se dizer que perdemos porque fomos incompetentes. E fomos incompetentes, porque perdemos inúmeras ocasiões de golo claras, só na primeira parte dispusemos de quatro ocasiões de golo em que praticamente só tínhamos o guarda-redes entre a bola e a baliza e também porque sofremos um golo em que os nossos defesas facilitaram", começou por referir o treinador, prosseguindo com a analise da partida: "Foi uma partida em que nós jogamos deliberadamente ao ataque e o Valonguense, como é costume, jogou em contra-ataque. Fizemos uma óptima primeira parte, em que criamos muitas dificuldades ao adversário e desperdiçamos muitas ocasiões de golo claras, mas na hora da finalização estivemos desconcentrados e displicentes. O Valonguense, procurou jogar em contra ataque e numa desatenção da nossa defesa, o avançado conseguiu receber a bola à entrada da área, rodar e rematar, marcando assim o golo. Na segunda parte, passamos quase todo o tempo no meio campo adversário, que obviamente jogou em contra ataque. Acabamos o jogo com dois defesas e cinco avançados, mas acabamos ora por competência do adversário, ora por sorte deste, ora por incompetência nossa, por não conseguir marcar nenhum golo". No entanto, e apesar do resultado adverso numa partida importante para o Arcozelo, Miguel Moreira destaca o comportamento dos seus jogadores: "Não posso apontar nada aos meus jogadores em relação á entrega ao jogo, mas obviamente temos de estar mais concentrados e acima de tudo temos de ter mais querer. O Valonguense não foi melhor que nós, mas os seus jogadores lutaram como se fosse o último jogo das suas vidas e por isso conseguiram ganhar", frisou o treinador.
No jogo do próximo domingo a equipa gaiense volta a jogar em casa, recebendo o Vilarinho, num desafio importante para o conjunto arcozelense, onde só a vitória interessa.

Sem comentários: