4 de fevereiro de 2011

Gulpilhares vence por 3-1 e vê três jogadores expulsos

O Gulpilhares recebeu e venceu o São Pedro de Rates, por 3-1, numa partida que fica marcada pelas três expulsões de jogadores dos gaienses nos momentos finais da partida. Uma entrada forte da equipa de Alfredo Mendes valeu o primeiro golo da partida, por intermédio de Gonçalo, aos 10' de jogo. No entanto a equipa forasteira nunca baixou os braços e ainda antes do intervalo, apontou o golo da igualdade, por intermédio de Rica. Já na segunda metade do jogo, o Gulpilhares voltou a entrar bem na partida, fazendo o 2-1 aos 55' através de Alvarenga, para no minuto 90 Gonçalo bisar e estabelecer o resultado final e motivando a sua própria expulsão por exceder-se nos festejos. Antes, aos 85', Óscar também recebeu ordem de expulsão por parte de Luís Alves Pinto, juntamente com Rafa, guarda-redes da equipa do São Pedro de Rates e já no início do período de compensação, Paulo Eduardo, que tinha entrado ao intervalo para o lugar de Saloma, viu também a cartolina vermelha, por protestos.
Alfredo Mendes, técnico do conjunto gaiense, abordou estes lances, referindo que "foi um descontrolo emocional dos jogadores, do qual o Gulpilhares foi severamente prejudicado". Relativamente ao jogo, o técnico gostou do que viu, por parte da sua equipa: "Um resultado justo da equipa do Gulpilhares, que desde o primeiro minuto foi à procura do golo. Uma primeira parte onde tivemos inúmeras oportunidades de golo, mas fomos muito perdulários, acabando só por marcar um golo e sofrer outro no segundo remate a nossa baliza. Na segunda metade, rectificamos alguns posicionamentos e a equipa foi muito mais eficaz nos seus processos, acabando por marcar mais dois golos. Jogo positivo e com qualidade do Gulpilhares, demonstrando que a posição que ocupa não se coaduna com a sua real qualidade de jogo".
Alfredo Mendes quer os três pontos
no jogo do próximo domingo
O Gulpilhares tem agora um deslocação complicada, ao terreno do Lavrense, que esta semana mudou de treinador, o que pode dificultar ainda mais a tarefa dos gaienses, sendo também que os matosinhenses assumiram-se como candidatos à subida de divisão, embora essa meta seja muito difícil de alcançar esta temporada. Por norma, o Gulpilhares não consegue trazer de Lavra os três pontos, o que nas últimas três partidas entre as duas equipas, apenas aconteceu por uma vez, na temporada 2007/2008, quando o Gulpilhares venceu por 1-2. De lá para cá duas derrotas, pelo mesmo resultado, 2-1. Alfredo Mendes, está ciente das dificuldades, mas espera ganhar no domingo: "Esperamos um jogo complicado com um candidato, mas o Gulpilhares, como sempre, vai jogar para vencer sabendo que estamos limitados nas opções, mas o método do trabalho semanal mantém-se, por isso a confiança nos jogadores que vão jogar é a mesma". Para além dos três jogadores expulsos, Pedrito que esteve doente durante a semana, está em dúvida para este jogo, que será arbitrado por Bruno Ferreira.

Sem comentários: