14 de fevereiro de 2011

Grande segunda parte do Grijó permite vitória sobre o Infesta


Local: Estádio Municipal de Grijó
Hora: 15h
Árbitro: António Nogueira, auxiliado por José Luzia e Nélson Sousa

Grijó: Hélder, Maté, Bruno Volta, Ricardo Viana e Artur, Dani, Vitinha (Ivo 78’), Veiga (Chaves 69’) e Kruss (Postiga Int.), César e Bruno Faria.
Treinador: Óscar Nogueira

Infesta: Miguel, Tiago Dias, Rui Jorge, Vilas Boas e Coutinho, Rui Franco, Vitinha I e Serge (Armando 85’), Pedro Nuno, Paulinho e Braga (Vitinha II 11’)
Treinador: José Manuel Ribeiro

Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado final: 2-1

Marcadores: Paulinho (25’) para o Infesta e Bruno Volta (48’) e Dani (85’) para o Grijó

Disciplina: Cartão amarelo a Coutinho (45’), Miguel (51’) e Pedro Nuno (88’) do Infesta e Dani (51’), Veiga (71’) e Maté (87’) do Grijó.

Crónica

Grijó venceu o Infesta com uma boa segunda parte

Infesta sofreu golo do empate no início do segundo tempo e não conseguiu reagir

Depois de 20 jornadas a vencer, o Infesta perdeu na deslocação ao terreno do Grijó, por 2-1, numa boa tarde de futebol, com muita gente nas bancadas do Estádio Municipal de Grijó, apesar do tempo ameaçar chuva. As duas equipas entraram em campo com vontade de vencer, sendo que o Infesta imprimiu o seu ritmo e foi comandando as operações, chegando ao golo aos 25 minutos de jogo, depois de uma perda de bola de Veiga na saída para o ataque, que deu o golo a Paulinho, num bom remate de fora da área sem defesa para Hélder. Pouco depois, o Infesta poderia ter aumentado o marcador, depois de Pedro Nuno ter combinado bem com um colega, após nova perda de bola, agora de Dani, e surgir isolado perante Hélder, desviando a bola do guardião, mas esta acabou por sair ao lado.
Já na segunda metade da partida, o Grijó entrou diferente e logo no recomeço, Bruno Volta empatou o jogo, na sequência de um canto, onde viu a bola cair-lhe no pé, depois de uma série de ressaltos. Os mamedenses reclamaram muito neste lance, com razão, pois queixam-se de uma falta sobre o guarda-redes Miguel. Impulsionados pelo golo, os grijoenses assumiram o comando do jogo, com o Infesta a chegar à baliza de Hélder apenas de bola parada. Já no último quarto de hora, Pedro Nuno dispôs de uma boa oportunidade, mas Chaves tirou-lhe a bola antes de o avançado poder rematar. Até que aos 85 minutos de jogo, o Grijó chegou ao segundo golo, novamente na sequência de um pontapé de canto, com a bola chegar a Dani que conseguiu introduzi-la na baliza, para delírio dos adeptos gaienses. Neste lance, o guarda-redes do Infesta embateu desamparado no poste da baliza, ficando estendido no relvado, sendo prontamente assistido pelas equipas médicas das duas equipas. Chegou a pedir-se a sua substituição, mas tal acabou por não acontecer pois o guardião voltou ao jogo. Até final, o Grijó poderia ter aumentado a vantagem, mas o remate de fora da área de Chaves saiu torto, depois de ver bem o adiantamento de Miguel. De referir a excelente exibição do Ricardo Viana, central do Grijó, que não deu grandes hipóteses aos avançados do Infesta que lhe foram caindo na sua zona.

Declarações dos treinadores

Óscar Nogueira
“Até ao golo do Infesta o Grijó foi a única equipa que procurou o golo, depois a minha equipa intranquilizou-se. Na segunda parte tivemos que correr riscos e foi isso que fizemos. Marcamos golos com alguma felicidade, mas foi uma vitória justa. Infesta é uma grande equipa e demonstrou o porque de ter chegado aqui sem derrotas. Dou os parabéns aos meus jogadores por acreditarem que era possível ganhar este jogo e dizer-lhes que acreditem no futuro”.

José Manuel Ribeiro
“No melhor jogo do Infesta desta época, acabamos por perder. Fomos superiores, mas isso não chega. O Grijó não mostrou todo o seu potencial porque o Infesta não deixou. Infelizmente estou triste por ter sido o melhor jogo da temporada e termos perdido. A vantagem ainda é boa e a jogar a este nível dificilmente nos poderão apanhar”.


Melhor em campo: Ricardo Viana (Grijó)


Excelente exibição do central valeu-lhe o título de 'Melhor em Campo'

"Acho que entramos bem no jogo. sofremos um golo quando estávamos por cima e depois tivemos que corrigir. Esta vitória é só mais uma. Desde o início que nos propusemos para a subida, demos um passo importante nesse sentido e agora temos o Pedrouços e se não vencermos esse jogo, este resultado não servirá para muita coisa".

1 comentário:

Anónimo disse...

"Os mamedenses reclamaram muito neste lance, com razão, pois queixam-se de uma falta sobre o guarda-redes Miguel" Gostaria de saber onde os mamedenses têm razão na falta? O GR vai contra os jogadores do Grijó, e (a confirmar)é fora da pequena área! Vamos a ser imparciais!