25 de fevereiro de 2011

Grijó vence em Pedrouços depois de entrar a perder


Local: Estádio do Pedrouços
Hora: 15h
Árbitro: Pedro Vilaça

Pedrouços: Zé António, Sampaio, César, Paparradas e Pedro, Ricardo (Ribeiro 57'), Pedrosa e Folha, Miguel (Humberto 71'), Orlando e Daniel
Treinador: Edgar

Grijó: Hélder, Maté, Bruno Volta, Ricardo Viana e Artur, Dani (Luís Almeida 76'), Vitinha, Bruno Carvalho (Postiga 46') e Veiga, César (Miguel 46') e Bruno Faria.
Treinador: Óscar Nogueira

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 1-3

Marcadores: César (3' de g.p.) para o Pedrouços e Dani (60' e 64', ambas de g.p.) e Maté (73') para o Grijó.

Disciplina: Cartão vermelho para Paparradas (60') do Pedrouços e Maté (80') para o Grijó

O Grijó venceu no passado domingo o Pedrouços em partida a contar para a 22ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra da AF Porto. A equipa de Óscar Nogueira até entrou mal, numa partida polémica dirigida por Pedro Vilaça, que apontou quatro grandes penalidades, duas para cada equipa, expulsando ainda dois jogadores, um para cada lado, com os locais a contestarem muito o trabalho do juiz. O Pedrouços adiantou-se no marcador logo aos três minutos, por intermédio de César na marcação de uma grande penalidade, mas já no segundo tempo e depois de César ter falhado mais um castigo máximo, o Grijó deu a volta ao marcador, com Dani em destaque ao apontar os dois golos, ambos na transformação de castigos máximos. Já aos 73' foi a vez me Maté apontar o terceiro golo e confirmar a vitória grijoense, ele que acabaria expulso a dez minutos do final da partida, depois de Paparradas ter visto o cartão vermelho aos 60' no lance da primeira grande penalidade a favor do Grijó.
Óscar Nogueira, treinador dos gaienses, disse ao 'A Bola é Redonda', que a partida foi "atípica. Entramos no jogo a perder logo aos dois minutos e a partir daqui assumimos o jogo como nos competia, porque queríamos ganhar e fomos jogando perto da baliza do Pedrouços. Aos 36' acontece o segundo penalti contra nós, lance esse que poderia ser determinante no jogo caso fosse convertido mas felizmente o Hélder defendeu e transmitiu confiança á equipa", começou por referir, analisando depois o segundo tempo, altura em que o Grijó deu a volta ao marcador: "Na segunda parte entramos ainda mais fortes e determinados em virar os acontecimentos, até que aos 60' aparece o terceiro penalti, este a nosso favor, que convertemos e fomos á procura da vitória. Quatro minutos depois Postiga é tocado pelo guarda redes adversário e acontece o quarto penalti onde fizemos o 1-2. Apesar da vantagem continuamos a ser a única equipa a procurar fazer golos, mais frescos e fortes psicologicamente, não admirou chegarmos ao terceiro golo e podíamos ter feito pelo menos mais um, mas talvez fosse um castigo exagerado para o nosso adversário", confessou Óscar Nogueira. Em resumo, o técnico refere que a sua equipa mereceu a vitória, elogiando a sua equipa: "No computo geral fizemos um jogo forte, intenso e com enorme carácter num terreno muito difícil para jogar futebol, só ao alcance de jogadores briosos e dedicados na defesa do nosso clube. Este grupo trabalha muito e merece ser feliz".
O Grijó volta a jogar no próximo domingo, em casa, frente ao São Pedro da Cova.

Sem comentários: