10 de fevereiro de 2011

Grijó afunda Avintes e ascende ao segundo lugar da classificação


Local: Complexo Desportivo de Avintes
Hora: 15h
Árbitro: Luciano Silva

Avintes: Moita, Telmo (Da Silva), Renato, Magalhães e Fraga, João Baldaia (Bruno), Serginho e Rafael, Paulo Figueiredo, Eduardo e Nélson (Nuno)
Treinador: José Francisco

Grijó: Hélder, Maté, Bruno Volta, Ricardo Viana e Artur, Pedro Gabriel (César), Bruno Carvalho, Marco (Kruss) e Dani, Luís Veiga (Vitinha) e Bruno Faria.
Treinador: Óscar Nogueira

Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado final: 0-2

Marcadores: Dani (8', g.p.) e Bruno Volta (85')

Disciplina: Cartão vermelho a Bruno Carvalho do Grijó (55').

O Grijó venceu no passado domingo, o dérbi frente ao Avintes, por duas bolas a zero. A equipa de José Francisco está a passar por um mau momento no campeonato, tendo já caído na zona de despromoção, sendo que o novo treinador ainda não conseguiu uma vitória, já lá vão seis jogos. Quanto ao Grijó, a equipa de Óscar Nogueira conseguiu chegar ao segundo posto, ainda que em igualdade pontual com o Pedras Rubras, mas a diferença de golos favorece os gaienses. Assim, os grijoenses vão receber no próximo domingo o Infesta, na condição de vice-líder da prova.
Sobre o dérbi do último domingo, Óscar Nogueira referiu que "não foi um jogo bem jogado, não por falta de empenho dos meus jogadores, mas pelo péssimo relvado e a má qualidade das bolas". Ainda assim, o treinador mostrou-se agradado com o que os seus jogadores produziram: "Foi um jogo dentro dos possíveis bem jogado, inteligente e apesar de estarmos reduzidos a dez jogadores desde o início do segundo tempo, conseguimos controlar e criar diversas oportunidades de golo, mas acabamos apenas por marcar a cinco minutos do final do jogo. Sofremos desnecessariamente, mas o importante foram os três pontos", concluiu.
Já José Francisco, técnico avintense, disse que viu o jogo com alguma frustração: "Vi esta partida com alguma frustração, pois a postura que a minha equipa teve em campo, merecia um resultado diferente. Esta foi a exibição mais convincente desde que cheguei ao Avintes e nós temos procurado convencer os jogadores, do seu real valor". O Avintes ocupa a 15ª posição com 17 pontos e avizinham-se jogos muito complicados para os gaienses, pois jogam com dois adversários directos e com o líder, Infesta, pelo meio. José Francisco está ciente das dificuldades, mas não deita a toalha ao chão: "Já este jogo era uma final para nós e os outros não fogem à regra. Temos que procurar motivação. O próximo jogo é de enorme relevância, pois em caso de derrota já começará a existir um fosso pontual muito grande. Só a vitória interessa, frente ao Vilarinho", concluiu o treinador.

Sem comentários: